GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Elevador Lacerda trava com 15 a bordo em Salvador


Uma das quatro cabines do Elevador Lacerda, um dos principais cartões postais de Salvador, travou por volta das 19h30 (de Brasília) deste domingo enquanto fazia o transporte de 15 pessoas entre as chamadas Cidades Alta e Baixa da capital baiana.
A "quebra" durou menos de dez minutos e não houve outros incidentes, além do susto de quem descia da praça da Sé, onde fica a sede da prefeitura e um dos acessos ao Pelourinho, à região do Mercado Modelo e do porto de Salvador, às margens da baía de Todos os Santos.
O elevador, inaugurado em 1873 e com 63 metros de altura, é um dos meios mais usados pela população para fazer o percurso.
Próximo aos circuitos oficiais do Carnaval, ele vem funcionando gratuitamente nos dias de folia baiana.
Segundo Fabrizzio Muller, chefe da Transalvador (Superintendência de Transporte e Trânsito de Salvador), o problema ocorreu porque um folião supostamente embriagado danificou uma das portas.
Muller ainda afirmou que a previsão para o elevador voltar a funcionar era de uma hora e meia, por volta das 21h (de Brasília).
Há menos de dez dias, a prefeitura reinaugurou duas das cabines, reformadas ao custo de R$ 1,8 milhão, sendo R$ 660 mil pagos por uma rede de supermercado.
O incidente deste domingo ocorreu numa das duas cabines antigas.

Nenhum comentário: