GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Papa anuncia renúncia e sai no dia 28


Ele anunciou a renúncia ao pontificado pessoalmente nesta segunda (11). Papa afirmou que vai deixar o cargo por conta da 'idade 

O Papa Bento XVI anunciou que irá renunciar ao cargo no dia 28 de fevereiro. Em latim, durante o consistório para a canonização de dois mártires, ele disse que deixará o cargo por conta da saúde e por "não ter mais forças" para exercê-lo. Com 85 anos, Joseph Ratzinger afirmou que está "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto de deixar o cargo máximo da Igreja Católica Apostólica Romana.
avançada'.

O Vaticano confirmou a renúncia. O pontífice chegou a falar, nesta segunda (11), em estar sentindo o peso da responsabilidade e que faz isso "pelo bem da Igreja Católica." O Código Canônico deverá ser seguido da mesma forma do que seria diante da morte de um papa. Mas o Vaticano ainda não se pronunciou quanto os procedimentos da substituição.

Nenhum comentário: