GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Arquidiocese do Rio diz que renúncia do Papa não interfere na Jornada 2013 Arcebispo da cidade disse que reza pela saúde do pontífice.

Prefeitura afirmou que preparação para o evento está mantida.



Após o comunicado que o Papa Bento XVI vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta confirmou que a saída do pontífice não vai interferir na realização do evento da Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho na cidade.

A Prefeitura do Rio reafirmou a posição e disse que toda a preparação da cidade para a realização da Jornada Mundial da Juventude está mantida. Em nota, a prefeitura disse que segue as orientações da Arquidiocese, responsável pela programação do evento.
"O próprio Bento XVI sempre disse que a Jornada Mundial da Juventude seria feita no Rio por ele ou por seu sucessor. Rezamos pela saúde do Papa como também pela de todos os idosos e enfermos neste dia de Nossa Senhora de Lourdes", disse Tempesta durante a cerimônia.
No entanto, para Dom Orani, a renúncia foi "uma surpresa", embora já fosse cogitada. "Não é comum a renúncia de um papa. Geralmente, eles permanecem no cargo, mesmo com a saúde debilitada. Por isso, acho que foi um ato de coragem, de entender que, com tantas novas exigências na sociedade atual, teria que ser diferente", disse o arcebispo do Rio. O último dos sete papas a deixar o cargo foi Gregório XII, em 1415.
Quanto a uma eventual ausência do futuro papa, o arcebispo disse achar improvável que o papa não compareça ao evento. "Não consideramos essa questão. É tradição os papas comparecerem, mesmo após uma troca recente". Pelo Twitter, a arquidiocese informou que a Jornada Mundial da Juventude acolherá o novo papa da Igreja Católica.

Nenhum comentário: