GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PM do Rio fará enquete para escolher novo layout de viaturas




PM do Rio fará enquete para escolher novo layout de viaturas
"Nova roupagem dos veículos será escolhida pela população"
RIO DE JANEIRO - A Polícia Militar do Rio pretende iniciar a substituição das suas quase 6 mil viaturas a partir de março de 2013, quando vence o primeiro contrato de locação de 1.170 dos atuais carros. Os sedãs pequenos Gol e Logan (que são cerca de 75% do total) serão trocados por sedãs médios. Até agora, o modelo preferido é o Toyota Corolla. O restante da frota, composta por picapes Blazers, também será substituída provavelmente pelo SW4, também da Toyota.
A decisão final sobre os modelos a serem adquiridos sairá após uma enquete que escolherá o novo layout das viaturas. Há duas opções: fundo azul e com os dizeres "Polícia Militar" e "190" na cor branca, e vice-versa.
A nova roupagem será escolhida pela população. Após as eleições municipais, duas viaturas com as duas propostas de layout serão levadas a dez diferentes pontos do Estado, e a população vai votar qual das opções mais a agrada.
"Vamos aferir o grau de aceitação dos novos modelos e lay out das viaturas. Se forem aprovados, a corporação vai estudar a aquisição no próximo contrato, ano que vem. Decidimos trocar os atuais sedãs pequenos pelos médios porque estes transmitem um conceito mais atual de polícia, similar às americanas. O preço inicial é mais caro, mas a médio prazo ele é compensado pelo custo menor de manutenção, já que são mais resistentes", explicou o tenente-coronel Renato de Souza Neto, coordenador do projeto de modernização da frota da PM.

Nenhum comentário: