GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ministério Público do Rio acusa Thor Batista por homicídio culposo

"Mais Você" volta a ser transmitido de São Paulo - 1 (© Divulgação TV Globo)
SÃO PAULO – Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, sob acusação de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), na quarta-feira (16).
A medida foi tomada por conta do caso do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, atropelado pelo jovem quando transitava pela rodovia Washington Luís, na altura de Xerém, no Rio, em 17 de março. A vítima morreu.

Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, o Ministério do estado solicitou, também, a suspensão imediata da carteira de motorista do acusado. Segundo o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN), Thor tinha 11 infrações de trânsito, nove delas por excesso de velocidade.

Na última sexta-feira (11), foi divulgado um laudo pericial onde consta que o rapaz dirigia seu carro, uma Mercedes-Benz SLR, a 135 Km por hora. A velocidade estava acima do permitido naquele trecho, 110 Km.

Entretanto, a publicação mencionou ainda que o ciclista também foi considerado, pela polícia, culpado, pois o exame toxicológico realizado em Wanderson detectou que ele havia ingerido grande quantidade de bebida alcoólica na data do acidente.

Ainda segundo o Ministério Público do Rio, se Thor Batista for condenado, ele poderá cumprir de dois a quatro anos de prisão.

Nenhum comentário: