GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Eduardo Lopes enaltece o Brasil Carinhoso e alerta para as oportunidades do turismo

O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) discursou na tarde de hoje (16) no Plenário do Senado Federal. Em seu pronunciamento, parabenizou a presidenta Dilma Rousseff pelo lançamento do projeto Brasil Carinhoso, ocorrido no último domingo, no Dia da Mães. Segundo o parlamentar, o projeto tem elevado alcance social, pois além de auxiliar financeiramente as duas milhões de famílias brasileiras que desfalecem na miséria infantil, ainda irá garantir preparação e qualificação profissional, o que propiciará novas oportunidades de inserção social aos pais dessas crianças. Lopes salientou que o principal foco do programa é a construção de creches, o que garantirá às crianças, de até seis anos, dignidade em suas condições básicas de alimentação. - Na minha opinião, essa é a bandeira política mais expressiva da presidenta Dilma. Eu diria que certamente também que é a de todos os partidos políticos, independentemente do governo que aí está. Por que não dizer que essa é a bandeira de toda a sociedade brasileira? - declarou o senador.

Eduardo Lopes também alertou os empresários do rio de Janeiro, usando como paralelo a fábula da galinha dos ovos de ouro, do escritor da Grécia Antiga, Esopo. Segundo a estória, um fazendeiro mata a galinha que colocava ovos preciosos, achando que encontraria dentro do animal algum tesouro maior. Da mesma forma que o fazendeiro da fábula, o empresariado do Rio de Janeiro tem sacrificado grandes oportunidades em prol do oportunismo financeiro. Lopes ainda mencionou o êxito da França, que pratica preços justos ao receber visitantes e tem 80% de seu PIB provenientes do turismo. Para o senador carioca, o elevado preço no ramo da hotelaria não se justifica, tendo em vista os grandes eventos que a cidade receberá até 2016, como a Rio +20, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Nenhum comentário: