GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Carga de energia gerada no País sobe 5,3% em abril Elevação foi puxada pela demanda do setor industrial

A geração de energia registrada em abril no Sistema Interligado Nacional (SIN) mostrou crescimento de 5,3%, em comparação ao mesmo mês do ano passado. Os dados divulgados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) revelam ainda que, no acumulado dos últimos 12 meses, a carga subiu 3,6% comparada a igual período anterior.

O aumento verificado em relação a abril de 2011 foi puxado pelo setor industrial, de acordo com a Gerência de Previsão e Acompanhamento da Carga do ONS. Segundo a Fundação Getulio Vargas, a utilização da capacidade instalada da indústria brasileira alcançou em abril 83,9%. Esse foi o maior nível registrado desde julho de 2011 (84,1%).

Já em relação a março de 2012, foi observada retração na carga de energia de 3,5%. Fatores sazonais e a ocorrência de temperaturas amenas, que reduziram o uso de aparelhos de refrigeração, explicam, segundo o ONS, a queda da carga em abril, quando comparada ao mês imediatamente anterior.

A maior variação positiva da carga de energia em abril contra abril do ano passado foi observada no Subsistema Nordeste (8,5%), devido, principalmente,  à expansão da atividade econômica na região.

Em comparação a março deste ano, apenas o Subsistema Norte apresentou alta na energia gerada (0,8%). Os demais tiveram variações negativas, com destaque para o Subsistema Sul (-7,3%).

Nenhum comentário: