GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Artistas buscam apoio do PRB contra trabalho escravo Comissão de representantes do setor cultural tem encontro com Jhonatan de Jesus


 
BRASÍLIA (DF) – Uma comissão de representantes do meio cultural brasileiro (artistas da TV, cinema, teatro, artes plásticas, músicos, designers e escritores) visitou a liderança do PRB para entregar um manifesto pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 438/2001, a PEC contra o Trabalho Escravo. Os artistas foram recebidos pelo deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), vice-líder da bancada, que assegurou aos visitantes o apoio do partido. “Qualquer projeto que busque consolidar a cidadania e combater o abuso e a agressão ao ser humano conta com o apoio de nossa bancada”, destacou Jhonatan.

Segundo o manifesto, que conta com a subscrição de 66 integrantes da classe artística, o segmento apoia total e irrestritamente a aprovação da PEC, que expropria propriedades onde sejam mantidas atividades análogas às do trabalho escravo. “Com nossas assinaturas, manifestamos o sonho por um Brasil justo e fraterno para todos, onde o desenvolvimento econômico seja sustentável, com distribuição de renda e inclusão social”, diz o texto, que finaliza: “Confiamos em nossos congressistas e acompanharemos atentos a sessão de votação na qual aplaudiremos os deputados e deputadas que votarem pela erradicação do trabalho escravo em nosso País.”


Jhonatan elogiou a mobilização dos artistas. “Esse tipo de manifestação, além de ser mais do que apropriado em um regime democrático, costuma trazer repercussões que incentivam a discussão de uma maneira mais aprofundada. Não se trata de apoiar porque os artistas apoiam, mas de discutir um assunto que poderia ser submetido à votação sem o merecido destaque. Além disso, o tema é mais do que relevante em um país que quer ser potência econômica, mas que ainda guarda inúmeras cicatrizes do atraso, principalmente em seu desenvolvimento social.”

Nenhum comentário: