O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
sábado, 21 de abril de 2012
Manifestante é morto pela polícia durante protesto no Bahrein
Essa morte coincide com a realização, neste fim de semana, do Grande Prêmio de Fórmula 1, que gerou uma grande polêmica no país, palco na última semana de grandes manifestações a favor de reformas políticas.
O corpo de Salah Abbas Habib foi encontrado hoje em Shakura poucas horas depois de ele ter participado de uma manifestação na cidade, denunciou o partido Al Wefaq, o principal da oposição.
Os distúrbios começaram quando a polícia tentou dispersar um grupo de manifestantes, a cujos integrantes havia pedido para se identificarem, segundo relatos de moradores da região.
Durante a noite passada houve detenções e distúrbios, que continuaram durante a manhã de hoje em algumas localidades do país. Os manifestantes exigem reformas políticas e se opõem à realização do GP de Fórmula 1, que ontem começou com os treinos livres.
As autoridades bareinitas garantiram a segurança do evento, embora vários membros da equipe Force India tenham deixado o país após terem sido cercados e quase atingidos por uma bomba de fabricação caseira durante um protesto.
A presença policial se reforçou nos arredores do circuito e em torno das cidades onde está prevista a atuação dos opositores, que denunciaram o aumento das detenções e de agressões policiais.
Desde o início dos protestos, em fevereiro de 2011, pelo menos 70 pessoas morreram no Bahrein, milhares foram detidas e dezenas condenadas à prisão, de acordo com dados da oposição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário