A
apresentadora Sônia Abrão não imaginava a repercussão que teria depois
de ter uma foto sua publicada na rede social Instagram, em que aparece
de maiô
Publicidade
Scarlett Johansson passou por uma situação constrangedora em julho de 2011. Fotos em que a atriz aparece nua foram hackeadas e divulgadas na internet. A especialista garante que depois que os boatos se espalham na rede é impossível reverter completamente a situação. A atriz, por exemplo, teve que contar com a ajuda de do FBI, polícia federal americana, para retirar as informações dos sites. Já que recuperar a imagem é tão difícil, o melhor a fazer é zelar por ela.
Segundo Camila Andrade, há diferenças importantes no gerenciamento de imagem de pessoas físicas e jurídicas: "No caso de pessoas físicas é mais difícil conseguir resgatar uma boa reputação na internet. Porém, a repercussão é menor, em relação à pessoa jurídica ou celebridades".
Quem quer aparecer com destaque nas buscas com palavras-chave deve recorrer ao método SEO (Search Engine Optimization), um mecanismo que faz uso de palavras-chave para otimizar a localização de determinadas informações nos principais sites de busca no internet, por exemplo, Google. "Há empresas especializadas neste ramos. O serviço é indicado para prestadores de serviços e sites de venda online, principalmente", avalia a especialista.
Camila explica que a Pórthia trabalha com o conceito "Fale Bem". "A Pórthia estuda a reputação de uma empresa a partir de fatos e comportamentos observados por sua equipe de especialistas. Utiliza pesquisa interna, externa e monitoramento de mídias sociais para saber o que estão falando da sua marca no momento", esclarece. A partir desta análise, trabalha-se duas vertentes: informações positivas e a essência do fundador.
"Procuramos divulgar informações úteis e positivas, por exemplo, ajuda social e doações. Outro ponto é ajudar a elaborar a essência da empresa, sempre baseada na personalidade do fundador", diz Camila. "Outra ação fundamental é ter boa relação com fornecedores e principalmente com os clientes", completa. A especialista afirma que estes são os principais motivos que levam seus clientes a procurar a Pórthia.
Embora a maioria de seus clientes seja formada por empresas de médio porte, políticos e candidatos, as teorias e técnicas são adaptáveis também para pessoas físicas. "Autores de livros, médicos e advogados também procuram pelo serviço de consultoria de imagem", revela Camila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário