GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Contratação de trabalhadores temporários em shopping centers deve crescer 7% este ano

Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) estima que sejam contratados 140 mil trabalhadores temporários para atender à demanda deste fim de ano nos shopping centers. O número significa um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em 2010, houve um aumento de 13% no número de contratações temporárias em comparação com 2009, com a abertura de 130 mil vagas. A Alshop ressalta, no entanto, que 'a atual redução da expectativa de aumento [em comparação com o ano passado] não chega a ser considerada um índice negativo, pois o período natalino de 2010 ocorreu em meio a um desempenho extremamente forte da economia brasileira'.
A maioria (60%) dos trabalhadores sazonais é jovem (entre 18 e 40 anos), incluindo estudantes do ensino médio e universitários. Os setores que mais vão contratar, segundo a Alshop, são os supermercados e as lojas de vestuário, calçados, eletrodomésticos e perfumaria.
O presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, lembrou que o contrato sazonal é uma oportunidade para os que pretendem trabalhar no varejo, no próximo ano. 'O Natal é a data mais esperada do comércio varejista, podendo ser os trabalhos temporários o início de uma grande carreira no varejo'.

Nenhum comentário: