GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Crivella entrega mais duas casas do Cimento Social‏


Crivella entrega mais duas casas do Cimento Social
 
O Cimento Social – programa de habitação popular idealizado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) – continua levando felicidade aos moradores das comunidades do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (25/11), foram entregues mais duas casas no Morro da Providência. Luciana Gomes de Souza, uma filha de nordestinos de 35 anos e quatro filhos, e Angela Maria Salles do Espírito Santo, com 46 anos e cinco filhos, não escondiam a emoção de receber um lar digno e com mais qualidade de vida.
- Temos muito a celebrar. Estamos entregando duas casas decentes, mobiliadas que foram construídas com mão-de-obra recrutada na própria comunidade. Temos que dizer bem alto que não aceitamos mais favelas, que não aceitamos mais crianças morando no meio de ratos e baratas e que não aceitamos mais pessoas morrendo soterradas na lama e no lixo nas enxurradas dos temporais – disse Crivella.
Antes de entregar as casas, Crivella esteve na inauguração das novas instalações do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na Zona Portuária, ao lado da presidenta Dilma Rousseff. O senador do PRB elogiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que iniciou as obras da unidade, que terá estrutura para fazer cerca de16 mil cirurgias ortopédicas por ano. Além disso, no local haverá um centro de pesquisas de células-tronco. Foi de Lula também o primeiro passo para a construção do novo Instituto de Câncer (Inca), que será o maior centro de estudos da doença na América Latina.

Nenhum comentário: