GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 2 de outubro de 2011

Pitty leva Roberto Carlos ao Rock in Rio Cantora canta sucesso do Rei com Erasmo Carlos e ri dos gritos de 'gostosa, gostosa'

Depois de Detonautas cantarem Raul Seixas (“Metamorfose Ambulante”), Pitty subiu ao palco Mundo “acompanhada” de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. “Quero ver se vocês vão saber qual é esta música”, desafiou. A roqueira deu uma guinada roqueira à balada romântica “Se Você Pensa”. O público do Rock in Rio demorou a reconhecer a letra sob inveteradas guitarras.
O começo foi tenso. Não se ouvia direito a voz de Pitty na música “Anacrônico”, que abriu a apresentação. Ela fez sinal para os técnicos ao fundo do palco, indicando que talvez fosse problema com o microfone. Problema resolvido, segue o show.

O público ficou nitidamente dividido durante a apresentação de uma hora e quinze minutos. Formada em sua maioria por adolescentes, a fila do gargarejo vibrou com as letras “Admirável Chip Novo”, “Semana que Vem” e “Memórias”. Muitos outros – vestidos com camisas de Guns N’ Roses e System of a Down - preferiram se manter sentados na grama sintética, à espera das próximas atrações.

Os seguidores fieis de Pitty cantaram a plenos pulmões os hits “Equalize” e “Me Aa”, seus maiores sucessos na carreira. A cantora utilizou o mesmo recurso que outros brasileiros, ao deixaram o público com o refrão principal. Já se tornou quase parada obrigatória neste festival o jogo de luzes e as câmeras de voltarem à plateia no momento em que a banda se silencia para deixar que os presentes dêem conta do recado. Bons momentos têm rendido às apresentações.

“Gostosa, gostosa”, gritou a plateia para a roqueira baiana de short curto em cima do palco. “Obrigada, gente. Tenho que manter a tradição das cantoras brasileiras... então!”, disse Pitty, risonha. Ao término do show, ela se mostrou satisfeita. “Não sou uma pessoa rica no vocabulário de frases feitas, mas quero que saibam que estou muito feliz por estar aqui. Que esta noite continue linda”, disse, sendo aplaudida.

As músicas do show:

Anacrônico
Admirável mundo novo
Semana que vem
Memórias
Fracasso
Se você pensa
Comum de dois
Equalize
Na sua estante
Pulsos
Me adora
Máscara

Nenhum comentário: