GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

PH quer estender gratuidade no transporte para idosos

 O vereador PH apresenta requerimento, na sessão desta terça-feira (4/10), no qual solicita a ampliação da gratuidade no transporte coletivo aos usuários com mais de 60 anos de idade. PH lembra que o Estatuto do Idoso já garante o benefício após os 65 anos. Mas no caso das pessoas compreendidas na faixa etária entre 60 e 64 anos, fica a critério da legislação municipal.
Sendo assim, diversas cidades optaram em estender a gratuidade. Em Taubaté, por exemplo, uma lei sancionada em dezembro de 2008 concede passe livre a partir dos 60 anos. Por conta disso, a concessionária do transporte coletivo providenciou a implantação de sistema informatizado para o cadastramento e emissão de carteiras para os beneficiados, a exemplo do que já existia para pessoas maiores de 65 anos e estudantes.
Se a medida proposta por PH for adotada em São Sebastião, 2.038 idosos passam a ter direito à gratuidade nas linhas de ônibus do município. Esse é o número de habitantes com idades entre 60 e 64 anos, segundo apurou o Censo 2010. “Nada mais justo do que facilitar o acesso ao serviço de transporte público para estas pessoas que tanto já contribuíram com a nossa cidade”, entende PH.
 
PAULO HENRIQUE RIBEIRO SANTANA - PH
Vereador de São Sebastião

TELEFONES 
(12) 3891-0029 e (12) 7811-2633 Nextel: ID 129*15647
 

Nenhum comentário: