GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Das insatisfações, ou da falta do gozo.


Nem sempre dá para fazer somente o que se quer durante um longo período tempo. Parece-me que o tempo dedicado as férias é sempre pequeno, muitas vezes quando se começa a relaxar, as férias já acabou. A sensação de cansaço e de estresse persiste por mais tempo, no dia-a-dia do, do que a de relaxamento. Muitas vezes uma noite de sono não é o suficiente para se descansar. E o final de semana, tão cheio de coisas a fazer que quando se dá por si já iniciou um novo ciclo. A vida parece proporcionar mais momentos em que o prazer é interrompido antes de ser completo e suficiente, vive-se então numa constante sensação de coito interrompido, do quase. É o que impera, o quase, portanto não se tem nada de forma completa e suficiente. E o que se faz? Empurra para adiante, para as próximas férias, para o próximo fim de semana, para a próxima noite, para a próxima transa... Será que um dia o gozo será completo, ou faltará algo, como aquele mergulho que não foi dado, como mais duas horas de sono, como mais um prazer concedido a dois... E então quem sabe chega a hora de ahhh... Gozar enfim.

...Ah, tanta coisa que me vem à mente depois que escrevi este pequeno texto, como algo que ouvi a poucos dias, que é tão simples, dito na seguinte expressão ¨só se preocupava em receber¨. Isto de fato mexeu comigo... a única preocupação, se é que é preocupação, é a de receber, é estar de braços abertos e receber, é gozar, é aproveitar a vida... Me diz, existe alguma ¨preocupação¨ melhor do que esta? É a entrega total ao prazer de receber. Que delícia!!! E precisa mais?

Nenhum comentário: