GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 23 de julho de 2011

Caraguá tem Casa Transitória para a população adulta de rua e pode abrigar mendigos por até 30 dias

Devido ao recente aumento de moradores de rua nas quatro cidades da região, registrado pelas prefeituras locais, e constatado no dia-a-dia de muitos munícipes, as administrações municipais apresentaram modelos de planejamento para a diminuição dos impactos para as cidades e para a população.
Em Caraguatatuba, a Secretaria de Assistência Social tem uma unidade denominada Casa Transitória para a População Adulta de Rua, no qual o usuário poderá permanecer por um período máximo de até 30 dias. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a Casa Transitória conta com assistente social e psicólogo que atendem esta população vulnerável.
De acordo com a política do município, qualquer cidadão pode ligar para a Casa ou para a Secretaria de Assistência Social e informar o endereço onde há moradores de rua. Assim será solicitada a visita de um técnico responsável ao local. Ainda, os próprios moradores de rua podem procurar a Casa Transitória para pedir abrigo.
Segundo a Secretaria, três vezes por semana é realizada uma abordagem em todo o município ou, conforme chegam denúncias para que sejam realizadas as visitações dos técnicos. Ela ressalta que não há na cidade m controle específico para evitar que essa população permaneça nas ruas, pois todos têm o direito de ir e vir. Entretanto, o número de moradores de rua aumenta significantemente na alta temporada, pois muitos vêm em busca de trabalho temporário.
A Casa Transitória fica na rua Itaú, 202, no bairro Porto Novo. O telefone de contato é o (12) 3883-7919.
Em São Sebastião, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh) declarou que o atendimento ao morador de rua é realizado através do Núcleo de Atendimento da Assistência Social, Centro. O morador cadastrado recebe
orientação e se tiver interesse também são colocados à disposição local apropriado para banho e refeição, além de contato com familiares.
Já em Ubatuba, quem precisar de apoio poderá se dirigir à Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social situada na rua Paraná, 375, no Centro. A Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social e Secretaria de Segurança Pública têm intensificado as rondas e muitos deles solicitam passagem para voltarem para as suas casas.
No município de Ilhabela a Secretaria de Assistência Social oferece atendimento aos moradores de rua com o serviço de acolhida no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O trabalho é realizado diariamente, tanto quando essas pessoas procuram o poder público ou quando funcionários vão a campo conversar com tais moradores, com o objetivo de encaminhá-los a sua cidade de origem ou para o retorno ao convívio familiar.

Nenhum comentário: