GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 14 de junho de 2011

ki situação....

Bom dia
Tive conhecimento do seu blog e gostei muito do conteudo que o senhor aborda, oportuno envio abaixo um texto elaborado por mim demonstrando uma enorme satisfação em relação ao ocorrido no ultimo dia 08/06 quando uma criança foi brutalmente atropelada e consequentemente veio a falecer. Assim como voce tambem sou carioca e sou morador da região ah alguns anos e estou indignado com a situação, nao so pelo ocorrido, mas sim tambem por todas as precariedades que a região sofre.
 
Segue o texto:
Prezado
 
Venho através desta postagem demonstrar toda a minha insatisfação mediante a fatalidade ocorrida no bairro do pereque mirim no ultimo dia 08/07 na qual uma criança de 6 anos foi brutalmente atropelada por um ônibus.. pensando melhor deveríamos falar "atropelamento ou assassinato?" duvidas a parte gostaria de expor toda a revolta de um morador casado, pai de um filho jovem e que como todo brasileiro honesto sai de casa na hora em que o galo canta e chega na hora da ave maria!!
Morando no bairro há muitos anos percebo um descaso absurdo dos governantes com a região em questão, encontramos tudo que completamente fora de esquadro como por exemplo nas ruas... encontramos diversas sem pavimentação, sem guia, sem sinalização, esgoto a céu aberto sem falar também da iluminação publica que e precária e ate encontramos postes de madeira e que por sinal gera um risco enorme quando se tem chuvas com raios. Agora me pergunto “estamos realmente no século XXI?” Uma cidade na qual se encontra em um desenvolvimento pleno, recebendo assim uma das 10 empresas mais ricas do mundo, não pode jamais ter esse tipo de deficiência acho que já passou da hora dos responsáveis acordarem para isso não e mesmo?
Hoje na realidade temos uma cidade completamente voltada para o turismo, turistas estes de todos os lugares mas sua grande maioria de SP capital que vem simplesmente se divertir e fazer o que bem entendem, sem regras, sem pudores causando um caos enorme na cidade que ate mesmo os próprios moradores deixam de desfrutar de suas belezas naturais em virtude dessa “invasão” e quando se vão deixam todo o rastro de irregularidades.
Reclamações a parte não podemos deixar de lembrar todo o sofrimento e dor dessa perda incalculável que essa família esta vivendo, que por sinal não foi sequer amparada pelas entidades publicas seja com um abraço ou um copo d’agua. Tive informações de que o colégio no qual a criança estudava funcionou normalmente no dia seguinte ao acidente, ou pior “o falecimento”, com a maioria dos seus profissionais trabalhando normalmente agindo friamente como se nada tivesse acontecido no dia anterior.
 
Deixo algumas perguntas no ar e peço encarecidamente para o prefeito e seus secretários se pronunciem diante do fato.
 
Será preciso acontecer mais casos dessa natureza para que se mobilizem e tomem alguma atitude?
 
A região do Pereque Mirim, Travessão, Barranco Alto e Pegorely fazem ou não parte da Estância Balneária de Caraguatatuba? Se fazem favor comparecer aos locais citados e conhecer um pouco mais da região pois acredito que os senhores não conhecem.
 
Em que momento os moradores das regiões citadas terão atenção da entidade e passaram a conhecer de ética e cidadania?
 
A partir de quando a população da cidade passara a ser respeitada como um todo sem diferença de turista, morador, temporários e afins?
 
Continuaremos a ter ruas sem pavimentação, esgoto a céu aberto, postes de madeira?
 
 
Entendo perfeitamente que para todas as atividades exercidas em nossa prefeitura tem se o escopo, prazo, custo etc.. e concordo que não e fácil realmente atender tudo e a todos, mas também convenhamos, se não temos COMPETENCIA para tocar a coisa e assumir as responsabilidades por gentileza de lugar a alguém que possa suprir todas as necessidades, nem que seja de maneira macro, pois assim boa parte da população será atendida e ficara satisfeita.
O que e realmente necessário e tomar as atitudes cabíveis e pensadas, começando as coisas construindo suas bases para que daí sim se desenvolva, não adianta maquiar a população fazendo construções desnecessárias pois o povo já cansou de ser tratada como pelegos.
Talvez seja por isso que os senhores não ensinam ética e cidadania não e verdade?
 
Pois só assim vocês continuaram no poder e também a enrolar boa parte da população, população essa que vai as urnas de 4 em 4 anos eleger vocês!!!

Fim!

Espero contar com a sua ajuda para levarmos a igualdade para essa região e fazer com que as pessoas sejam enxergadas como "humanos".

Um abraço!

 João Carlos F. de Assis
Planejamento & Controle

Nenhum comentário: