O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura.
Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Obama acompanhou operação contra Bin Laden em tempo real na Casa Branca
O presidente dos EUA, Barack Obama acompanhou o ataque a Bin Laden na Sala de Situação da Casa Branca, em Washington, acompanhado do vice-presidente Joe Biden (E) e outros membros de sua casa
O ataque à casa onde estava o terrorista Osama bin Laden, no Paquistão, foi acompanhado, minuto a minutol, pelo presidente dos EUA, Barack Obama. O líder americano estava na Sala de Situação da Casa Branca, em Washington, acompanhado do vice-presidente Joe Biden (E), da secretária de Estado, Hillary Clinton, e do secretário de Defesa, Robert Gates (D), e outros membros da equipe de segurança nacional. A ação dos americanos resultou na morte do terrorista, líder do al-Qaeda quase dez anos após os atentados às Torres Gêmeas, em Nova York. Obama recebeu uma mensagem cifrada "Geronimo KIA" (Geronimo é o condinome de Osama bin Laden para os americanos) avisando sobre a morte do terrorista e o fim da operação.
O presidente dos EUA, Barack Obama, com a cúpula do serviço de inteligência americano durante o ataque a Bin Laden
A foto divulgada mostrando Obama reunido com a equipe ilustra bem a tensão na Casa Branca enquanto os militares agiam no Paquistão. John Brennan, assistente do presidente para a Segurança Interna e do Combate ao terrorismo dos EUA, descreveu assim o momento: "Os minutos passavam como os dias. Foi, provavelmente, um dos períodos maior ansiedade, imagino, na vida das pessoas que aqui estavam reunidas.".
Nenhum comentário:
Postar um comentário