GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cesar Maia diz que formará "ministério da oposição"


O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, diz que está organizando um "ministério na sombra", paralelo aos ministérios do governo constituído, para fiscalizar as ações dos candidatos eleitos nestas eleições. A prática inglesa, conhecida como Shadow Cabinet, consiste em cada ministro, designado por Maia, acompanhar com rigor o trabalho do ministro oficial.


O prefeito fluminense deu um prazo entre 15 e 20 dias para organizar os "ministérios" e para que os eleitos descansem. Depois, as análises do "ministério da sombra" serão divulgadas no seu informativo na Internet "Ex-Blog do Cesar Maia".
A idéia consiste em montar os ministérios das Finanças, relativos ao Banco Central, Banco do Brasil e Fazendo; Relações Exteriores; Segurança Pública, relativos à Justiça e à Polícia Federal; Infra-estrutura, relativos aos Transportes, às Telecomunicações e às Minas e Energia; Economia, relativos ao Desenvolvimento econômico, à Agricultura e ao BNDES; Educação; Saúde; Social, relativos à Ação social, Trabalho, Cidades e Caixa Econômica Federal; Previdência Social; Meio Ambiente; Gabinete Civil, relativos às Relações Políticas e aos assuntos gerais da rotina do presidente.
Segundo Maia, os leitores do informativo poderão participar através de comentários, críticas e sugestões desta iniciativa, que vai além: a partir de novembro os ministros do seu Shadow Cabinet estarão "marcando corpo a corpo cada um dos ministérios e o presidente".

Nenhum comentário: