GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ponte “Wilson Barbosa de Oliveira” é inaugurada no bairro Massaguaçu


Na manhã desta terça-feira (26/04/2011) foi inaugurada no bairro Massaguaçu a ponte “Wilson Barbosa de Oliveira”, na rua Itália Baffi Magni. A entrega oficial do empreendimento de 12 metros de extensão e 9 metros de largura contou com a presença de educadores, alunos das escolas dos bairros da região.

Participaram também da solenidade o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, vice-prefeito, Antonio Carlos Júnior, secretários municipais e vereadores.
A obra beneficia as comunidades dos bairros Massaguaçu, Sertão dos Torinhos e Tabatinga e facilitou o fluxo de pedestres e veículos que podem transitar com mais segurança. Foram colocados 907 metros de guias e sarjetas e 44,5 metros de sarjetões na rua Itália Baffi Magni para melhorar o acesso até a ponte.
O empreendimento possibilitou a melhoria no fluxo de pais e alunos das escolas CEI Profª Ester Nunes de Souza (143 crianças), EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (533 estudantes) e EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares (547 alunos), além de 5.307 usuários (2.712 moradores da Massaguaçu e 2.595 pessoas da Tabatinga) que utilizam frequentemente os serviços da Unidade Básica de Saúde do bairro Massaguaçu.
O prefeito Antonio Carlos da Silva destacou os investimentos realizados na Massaguaçu, entre eles 20 km de guias e sarjetas, ampliação e reforma da creche e a construção de um novo prédio para a Escola Estadual Benedito Miguel Carlota. O prefeito anunciou que no próximo mês está previsto o início da obra de um muro de contenção entre a praia da Massaguaçu e a rodovia Rio-Santos, de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), orçado em aproximadamente R$ 3 milhões.

Nenhum comentário: