GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

200 famílias estão desabrigadas em Camburi

Pai e filhos alojados em escola de Camburi
São Sebastião
– Ao menos 200 famílias continuam desabrigadas em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, após perderem tudo o que tinham durante uma forte chuva que atingiu a região na madrugada do último domingo.
O número pode ser maior, pois ainda há locais inacessíveis devido aos alagamentos. A maioria das famílias está alojada em uma escola no bairro de Camburi, um dos mais atingidos da região sul do município.
A chuva provocou o alagamento de ruas de diversos bairros. Em alguns pontos a água atingiu dois metros de altura. O Rio Camburi transbordou, já que as águas não tiveram vazão devido à maré cheia. A maioria das casas atingidas foi construída irregularmente e às margens do rio. Algumas foram erguidas a um metro do solo.
Crianças alojadas brincam com colchões
Na Rua Lobo Guará, também em Camburi, alguns moradores se recusaram a sair do local. A via está totalmente alagada desde domingo, com a água na altura da cintura. Eles são transportados de barcos por voluntários e por membros do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. A situação é semelhante em uma comunidade denominada “Areião”, onde diversas famílias ficaram desabrigadas.
O empregado doméstico Cristiano Frota da Silva, 30, cedeu seu barco para ajudar as vítimas da Rua Lobo Guará. Durante toda a segunda-feira ele transportou diversos moradores. Até as 21h30, ele continuava no local prestando solidariedade sozinho, quando agentes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros chegaram.
De acordo com a Defesa Civil, choveu 191,1mm em apenas 24 horas. O índice normal é de 15mm por dia. “Solicitamos à Defesa Civil do Estado o envio de 300 colchões, além de cobertores, pois nosso estoque de reserva não conseguiu atender à demanda”, disse o chefe do órgão em São Sebastião, Émerson Alonso.
Famílias estão alojadas em escola de Camburi
Um ônibus circulou pelos bairros da Costa Sul de São Sebastião para recolher os moradores que desejassem passar a noite na escola. Havia muitas crianças sem roupas e passando frio. Eles foram alimentados por funcionários da prefeitura e receberiam cestas básicas nesta terça-feira.
No bairro Vila Tropicanga, em Boiçucanga, localizado a sete quilômetros de Camburi, duas casas ameaçam desabar sobre outras duas construções, devido ao desmoronamento de um barranco onde foram construídas, segundo a Defesa Civil. As famílias foram removidas e encaminhadas a casas de parentes. O local está interditado.

Nenhum comentário: