GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 15 de março de 2011

Luxemburgo pede calma com time e cita Flamengo campeão do mundo e Barcelona

Falta de atacantes é um dos problemas apontados na equipe rubro-negra
Mesmo invicto na temporada, o Flamengo vem sofrendo críticas por não ter boas atuações. Após o empate sem gols com o Fluminense nesse domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu calma para a torcida rubro-negra e afirmou que a equipe ainda está em formação.

"O time está crescendo, mas é um time de dois meses e meio. Tem de haver um pouco mais de calma, ajustar um pouco mais. Flamengo foi campeão do mundo, não foi? Mas aquele time não foi montado naquele ano. Temos que ter um pouquinho mais de calma", disse ao site do clube.

Uma das críticas que vem sendo feitas ao time do Flamengo é pela falta de um centroavante de ofício. Para exemplificar, Luxemburgo citou o Barcelona. "Cismaram com essa coisa de atacante, achando que não podemos jogar com três atacantes de movimentação. As pessoas devem admirar o Barcelona. Só tem 'guarda de maquete' naquele time, não tem centroavante. O Messi joga como atacante solto, buscando espaço e os jogadores chegam com maestria, magia. É só ter calma que a equipe chega lá. Falta entrosamento", declarou.

Mesmo após a igualdade com os tricolores, Luxemburgo fez questão de elogiar o elenco do Flamengo. Segundo o treinador, todos souberam aproveitar o Carnaval sem deixar de lado os compromissos do clube. "Quero dar parabéns aos meus jogadores. Brincaram no Carnaval, divertiram-se e foram aos treinamentos. Está até mais rápido do que eu imaginava (entrosamento), mas também tem que atribuir ao talento dos jogadores", comentou.

A delegação do Flamengo viaja ainda nesta segunda-feira para o Ceará, onde na quarta vai enfrentar o Fortaleza, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, os rubro-negros eliminam o confronto de volta.

Nenhum comentário: