GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 19 de março de 2011

Estudantes disputam Tabuada Caraguá


A fase final da Tabuada Caraguá aconteceu nessa quinta-feira (17), no Teatro Mario Covas. A cada rodada os alunos foram eliminados por seus erros de cálculo. Participaram 49 alunos de 27 escolas municipais.

Na sexta-feira (18), os dez primeiros colocados e dois alunos da rede estadual de ensino participarão da Tabuada Vanguarda, que selecionará o representante do município na competição.
Após três horas de muito raciocínio. A campeã da Tabuada Caraguá foi a aluna da escola municipal Prof. Antonio de Freitas Avelar, Devanilda Orivaldo Schmeiske. Ela contou que estava muito nervosa e que só pensava em passar para a próxima rodada e se classificar para a Tabuada Vanguarda. “Além da escola, eu também estudava em casa, com a ajuda da minha mãe”, disse a aluna.

Devanilda recebeu o incentivo da família e dos profissionais da escola. “Ela sempre foi boa aluna e teve boas notas em matemática. Merece parabéns pelo esforço. É vitoriosa”, disse a mãe, Eleandra Ap. Orivaldo Schmeiske.

A segunda colocada foi Vanessa Ferreira da Silva, da escola municipal Benedita Pinto Ferreira. A aluna resistiu várias rodadas junto com Devanilda. Com cálculos difíceis e apenas 30 segundos para apresentar um resultado, Vanessa mostrou que tem raciocínio rápido e também está preparada para enfrentar a Tabuada Vanguarda.

Confira a lista dos classificados para a Tabuada Vanguarda:

Caio de Oliveira
EMEF Benedito Inácio Soares – Massaguaçu

Deivid Estrela Bertoldo
William Yuiti Okubo

EMEF Profª Antonia Antunes Arouca - Massaguaçu

Devanilda Orivaldo Schmeiske
EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar – Estrela D’Alva

Lorrane Ferreira
EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira – Jardim Gaivotas

Rafael Breno Silva

EMEF Profª Edna Maria N. Ferraz – Perequê-Mirim

Samuel Brandon Lee

EMEF Maria Aparecida Ujio – Porto Novo

Vanessa Ferreira da Silva
Victor Compertino Valentim

EMEF Benedita Pinto Ferreira – Casa Branca

Vitória Costa Manso Ferreira
EMEF Profª Adolfina Leonor S. dos Santos – Sumaré

Caroline Nery Ferreira Carvalho
Escola Estadual Ismael Iglesias – Barranco Alto

Sebastião Felipe I. M. de Oliveira

Escola Estadual Alcides de Castro Galvão - Ipiranga

Nenhum comentário: