GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Número de mortos por chuva no RJ passa de 800

 
Deslizamentos em Friburgo

SÃO PAULO (Reuters) - Subiu para 808 o número de mortos em decorrência da forte chuva na região serrana do Rio de Janeiro, informou neste domingo a secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.
A cidade mais afetada pelo temporal que caiu na noite do dia 11 é Nova Friburgo, com 390 vítimais fatais, seguida por Teresópolis, com um total de 327 mortes, Petrópolis, com 66, e Sumidouro, com 22.
São José do Vale do Rio Preto registrou duas mortes, e Bom Jardim, uma.
O vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, informou após reunião com construtoras nesse domingo, em Friburgo, que já dispõe dos recursos necessários para a reconstrução da cidade.
Ele pediu aos construtores "um mutirão de reconstrução" e que apresentem projetos até a próxima quarta-feira para a elaboração de um plano diretor.
Segundo Pezão, 30 geólogos e mais de 200 engenheiros estão colaborando com os estudos de reconstrução.
"É fundamental a utilização dos 180 dias em que a cidade está sob o regime de calamidade pública para o emprego de tudo que for necessário para as obras emergenciais", ressaltou o vice-governador em nota na tarde de domingo.
DESAPARECIDOS
Equipes de resgate ainda procuram cerca de 400 desaparecidos nas cidades atingidas pela tragédia, que deixou ao menos 15 mil desalojados e desabrigados.
Integrantes e voluntários da Defesa Civil, assim como membros das Forças Armadas, do Corpo de Bombeiros e da Força Nacional de Segurança Pública participam dos esforços de resgate das vítimas.
Com a profunda mudança na geografia dos municípios provocada pela avalanche de terra, autoridades locais admitem dificuldades no resgate de todos os soterrados.

Nenhum comentário: