GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Pezão anuncia criação de parque ecológico em Friburgo

A destruição na região de Córrego Dantas/ Foto: Gustavo Stephan - O Globo,

RIO - O vice-governador, Luiz Fernando Pezão, anunciou neste domingo a criação de um parque de 20 quilômetros de extensão, em Córrego Dantas, em Friburgo, uma das áreas mais castigadas da região. De acordo com o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), vinculada a Secretaria de Obras, Ícaro Moreno Junior, o parque terá áreas de lazer, ciclovia, quadras esportivas, entre outros, e ocupara a área entre a queijaria-escola e o bairro Duas Pedras.
- Vamos iniciar já o estudo de construção do parque - garantiu Moreno, responsável pelo contato direto com os empreiteiros no plano de reconstrução da cidade.
Na semana passada, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) anunciou que já começou estudos para a implementação de áreas de proteção — conhecidas como parques fluviais — ao longo das margens dos rios de cidades atingidas pelas chuvas na Região Serrana. A primeira fase do projeto já está em andamento: técnicos do órgão estão analisando imagens de satélite para verificar alterações no curso das águas.
O Vale do Cuiabá, em Petrópolis, será uma das áreas beneficiadas. Na quinta-feira, representantes da prefeitura de Petrópolis e do governo estadual sobrevoaram o Vale do Cuiabá como parte dos trabalhos para avaliar a nova geografia da região.
Petrópolis desativou estações meteorológicas meses antes da tragédia
Moradores de áreas atingidas pela enxurrada que devastou o Vale do Cuiabá poderiam ter sido alertados sobre o perigo com cerca de duas horas de antecedência, se 19 estações meteorológicas (uma delas em Itaipava) - que chegaram a funcionar em caráter de teste em Petrópolis - estivessem funcionando. O sistema de monitoramento começou a ser implantado em 2006, foi ampliado em 2009 e funcionou por quase quatro anos em caráter experimental, tendo como base a sede do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC). Devido à indefinição sobre a renovação de um convênio entre o LNCC, o Ministério de Ciência e Tecnologia e a prefeitura de Petrópolis, para manter o sistema, que custava R$ 900 mil por ano, o serviço foi suspenso no segundo semestre de 2010.

Nenhum comentário: