GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Caraguá a Gosto com muito sabor e música Nova banda de jazz é formada em Caraguá

O Caraguá a Gosto continua até o dia 4 de setembro, com muito sabor nos 30 estabelecimentos participantes, entre restaurantes, bares, quiosques e pizzarias. Para participar, basta saborear o prato de um dos concorrentes e votar.

O evento vem integrando moradores e turistas desde o primeiro fim de semana de agosto, com o Jazz e Vinhos Festival e as diversas bandas de jazz que tocaram para o público estimado em mais de 5 mil pessoas.

As bandas de jazz tocaram no Caraguá Praia Shopping e Shopping Serramar, na Feira do Rolo e por diversas ruas no centro da cidade, dando oportunidade a todos de conhecerem um pouco da música que já inspirou o mundo inteiro e agora inspira chefs e cozinheiros em Caraguá.

E o clima musical continua, com música ao vivo em diversas casas participantes. O evento já incentivou a formação da Caraguá Combo Jazz, com os músicos Bartolomeu Vaz (piano), Daniel Carlota (guitarra), Estevão Forcioli (bateria), Roberto Beleza (contrabaixo), Vinícius Andrade (sax alto), Rildo Ramos (sax tenor), Dudu Quirino (trompete) e Davi Oliveira (trombone).

Para o coordenador de música da Fundação Cultural de Caraguatatuba, Bartolomeu Vaz, o evento fez uma ligação positiva da música com a gastronomia. “Movimentou a cidade e também fomentou grupos deste estilo musical. Este novo grupo é formado por músicos que tocam na Banda Municipal. O evento foi importante para o fortalecimento deste estilo de linguagem musical e a criação de novos espaços para os músicos de nossa cidade”, comentou.

Serial Funkers declara que sempre quis tocar em Caraguá

A banda Serial Funkers, semifinalista do SuperStar fez o público dançar no sábado, com sucessos dos anos 80, 90 e atuais da banda. O vocalista Regis, ficou feliz com o convite. “Já estávamos esperando por isso faz tempo, vários amigos fizeram show aqui e falaram bem da cidade”, disse. O baterista Luguta disse que já tocou há 12 anos em Caraguá.

Regis contou sobre a participação no programa SuperStar. “Quando entramos no Superstar, já com 9 anos de estrada, éramos uma banda regional, tocávamos na capital paulista, Vale do Paraíba e interior paulista de um modo geral. Com o Superstar, viajamos o Brasil todo. Fomos a lugares que jamais imaginávamos conhecer – Maranhão, Pará, Espírito Santo, Goiás, Região Sul do Brasil”, contou.

Sobre o estilo musical para Luguta, “A pessoa não precisa gostar do estilo em si. Ela gosta de boa música, de cantar, ela quer se divertir. Esse é o propósito. E a gente se diverte também. No palco damos risada, dançamos... porque é o que a gente quer fazer ali, e o povo vem com a gente.

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: