GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 25 de agosto de 2012

PSB lidera arrecadação por candidato O PSB é o partido que mais receitas obteve por candidato a prefeito até a primeira prestação de contas feita ao...


O PSB é o partido que mais receitas obteve por candidato a prefeito até a primeira prestação de contas feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em média, os candidatos majoritários do partido arrecadaram R$ 34,1 mil, valor 55% maior do que a média de arrecadação de todos os concorrentes, que foi de R$ 21,9 mil.
O PSB foi um dos partidos com estratégia mais bem-sucedida nas eleições de 2010, tendo aumentado de três para seis o número de governadores. É também um dos principais pilares da base de apoio da presidente Dilma Rousseff e tem em seu presidente, o governador Eduardo Campos (PE), um nome cotado para concorrer à Presidência da República em 2014.
O PMDB, por sua vez, foi o partido que mais arrecadou em termos absolutos. Seus candidatos a prefeito e a vereador somaram R$ 59,6 milhões até agora. O valor se refere apenas às contas das candidaturas. Por esse critério, todos os candidatos de todos os partidos arrecadaram R$ 395 milhões. Esse valor corresponde a 79% de todas as receitas declaradas até agora à Justiça Eleitoral. O restante são doações a comitês e aos partidos.
Apesar disso, no ranking de arrecadação por candidato a prefeito, o PMDB fica em segundo lugar, com uma média de R$ 25,8 mil. O partido lançou 2.313 candidatos nas eleições majoritárias, contra 1.054 do PSB. Os peemedebistas estão logo à frente do PT, que aparece na terceira colocação. Seus candidatos declararam ter recebido em média R$ 23,4 mil. Em termos absolutos de receitas, o PT é o segundo colocado, tendo conseguido R$ 45,7 milhões.
O PSDB aparece depois do PT nas duas listas. Foi o terceiro partido que mais recursos obteve, somados os candidatos a prefeito e a vereador. Os tucanos conseguiram 34,5 milhões em todo o País. Já no ranking per capita de prefeitos, surge em quarto lugar, com uma média de arrecadação de R$ 20,2 mil.
Por enquanto, apenas metade dos mais de 15 mil candidatos a prefeito em todo o Brasil declararam alguma receita ao TSE. Entre os vereadores, a proporção é ainda menor: 24% deles conseguiram algum recurso.
Dois em cada três reais arrecadados por candidato a prefeito estão concentrados nos cofres dos seis partidos que lançaram mais de mil candidatos a prefeituras em todo o País: PMDB, PT, PSDB, PSB, PSD e PP. Já no caso dos vereadores, o recém-lançado PSD foi o que, na média, mais conseguiu arrecadar: R$ 2,1 mil, seguido pelo PMDB, com R$ 2 mil.
Construtoras. Em São Paulo, os candidatos Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) foram os únicos que receberam grandes somas de dinheiro de pessoas jurídicas. Haddad conseguiu uma doação de R$ 750 mil da construtora OAS e outra da empreiteira Carioca Christian-Nielsen Engenharia. Já Serra obteve R$ 500 mil da JHSF Incorporações, empresa do setor imobiliário.
Até a primeira parcial de prestação de contas, Celso Russomanno (PRB) e Gabriel Chalita (PMDB) só haviam recebido dinheiro de seus próprios partidos. Russomanno contava com R$ 500 mil do fundo partidário e Chalita com R$ 400 mil, que lhe foram repassados pela direção nacional do PMDB.

Horário político deve movimentar pesquisas, diz analista Os primeiros programas do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV devem provocar movimentação nos números das...


Os primeiros programas do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV devem provocar movimentação nos números das pesquisas de intenção de voto. Essa é a aposta do especialista em marketing político e pesquisa eleitoral Sidney Kuntz. Ele informa que as pesquisas divulgadas a partir de dez dias do início dessa propaganda (que começou a ser veiculada no dia 21 deste mês) já deverão registrar essa movimentação, pois a eleição começa mesmo pra valer quando o eleitor tem contato com os candidatos, nos programas do horário eleitoral gratuito.
A grande indagação, no entender de Kuntz, é com relação ao candidato do PRB, Celso Russomanno, que vem liderando as mais recentes pesquisas de intenção de voto na Capital. "Se ele permanecer no mesmo patamar atual de intenção de votos (na faixa dos 30%) nas pesquisas que serão divulgadas a partir da próxima semana, é sinal de que uma parcela significativa do eleitorado já formou uma opinião concreta com relação à sua candidatura. E com isso, ele terá muita chance de estar disputando o segundo turno desta eleição", destaca Kuntz.
Porém, se depender da tática que o candidato do PRB está utilizando neste início de propaganda eleitoral gratuita na TV, "a tendência poderá ser de perda de fôlego (de sua candidatura)", avalia o especialista. No seu entender, apesar de ter bem menos tempo nessa propaganda (cerca de 1/3 do tempo dos candidatos do PT, Fernando Haddad, e do PSDB, José Serra), Russomanno praticamente não está aparecendo. "Ele não está mostrando a cara, o chamado olho no olho com o eleitorado e isso, nos primeiros programas, é fundamental. Russomanno deveria fazer na TV o que vem fazendo nas ruas: gastando sola de sapato no corpo a corpo com o eleitorado", reitera.
Na avaliação de Kuntz, os programas dos candidatos do PSDB, José Serra, do PT, Fernando Haddad, e do PMDB, Gabriel Chalita, estão na direção correta. "(O programa de) Serra está na linha certa, pois está com foco nas propostas e nas realizações. Ele tem que ir nessa linha mesmo, até para dizer, indiretamente ao eleitorado, que está preparado para comandar a Prefeitura por quatro anos e não irá interromper o mandato no meio, pois tem propostas e projetos para isso." Com relação ao candidato do PT, o especialista diz que por não ser ainda conhecido de boa parte do eleitorado, Haddad tem mesmo que colar sua imagem no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e na presidente Dilma Rousseff para tentar subir nas pesquisas.
Para o especialista, Haddad não tem outra alternativa no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV "a não ser colar a imagem em seus padrinhos políticos, que são bem avaliados pela população". Já a propaganda de Gabriel Chalita, na sua opinião, também acertou em mostrar suas propostas e a experiência dele como educador. Sidney Kuntz diz que até o momento (dois dias de propaganda eleitoral de candidatos à Prefeitura) os melhores programas foram os de Serra, Haddad e Chalita. E destaca que os primeiros programas são os mais importantes porque é onde se concentram as maiores audiências.

Vote Guilherme Araújo 10456.... Obrigado


Ola meus amigos, colaboradores e eleitores bom dia, estou passando para desmentir um boato leviano de um desocupado esta espalhando pela cidade... Chegou ao meu conhecimento na manhã de hoje que um desocupado esta espalhando que eu não sou candidato a vereador... Isso não é verdade, eu sou candidato a vereador pelo PRB “GUILHERME ARAÚJO 10456” e para deixar os meus amigos, colaboradores e eleitores tranqüilos eu quero confirmar que eu estou em dia com as minhas obrigações eleitorais, civil e criminal... Portanto se vc ouvir alguém comentar por ai, fique tranqüilo, porque este “formador de opinião do mal” esta totalmente mal informando quanto a minha situação social, profissional, família, política e de cidadão. E para a nossa alegria eu peço o seu voto para que Caraguatatuba possa ter políticos sérios e com propostas... Vote Guilherme Araújo 10456.... Obrigado

Quem está comigo compartilha a notícia!


Estou muito feliz com o resultado das enquetes e visita aos moradores e eleitores de Caraguatatuba. Agradeço de coração a cada um dos cidadãos que acreditam na mudança verdadeira e que enxergam em mim, no meu partido, o PRB, e nos aliados da coligação "Avança Caraguá" a alternativa que Caraguatatuba tanto buscava. 

Queremos escrever uma nova história para Caraguatatuba na qual as pessoas que vivem nesta terra sejam personagens principais. A colaboração e a participação de todos são reflexos desse resultado positivo. É possível, sim. Tá na nossa mão.

Obrigado pelos apoios de intenções de voto. Seguirei com humildade trabalhando cada dia mais até o último minuto. Quero muito que vocês participem da construção dessa nova história!

Quem está comigo compartilha a notícia!

Prefeito Antonio Carlos recebe prêmio Prefeito Empreendedor

Mensagem do Governador Mario Covas para os eleitores de Caraguá, gravada...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Advogado é executado á tiros no Rio do Ouro


Advogado é executado á tiros no Rio do Ouro


O advogado criminalista Diego Bandeira, foi morto á tiros em sua casa na Rua. Antonio Bernardino no bairro Rio do Ouro por volta das 18h40, desta quinta-feira 23. A vitima morreu no local após receber vários disparos efetuados por um individuo desconhecido que segundo populares teria fugido em uma moto.

Diego era advogado criminalista e fazia parte da comissão de direitos humanos em Caraguatatuba.

Comercial de TV Celso Russomanno 10 prefeito - 2

Programa de trainees 2013 Johnson&Johnson


inscrições abertas até 10/9 pelo site: http://www.jnjbrasil.com.br/carreira

- Grupo Fleury
Perfil: Centros de medicina integrada e soluções diagnósticas
Pré-requisitos: Graduação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012; inglês avançado
Período de inscrições: entre agosto e setembro de 2012
Onde se inscrever: www.fleury.com.br
Benefícios: previdência privada, assistẽncia médica e odontológica, auxílio-creche para mulheres e participação nos lucros
Diferencial do programa: o Fleury forma líderes para atuar em áreas diferentes o negócio

Mais dicas na revista VOCE S/A: Carreiras Quentes - especial trainee: como funcionam as etapas de seleção, as dicas para se dar bem e os novos programas para enfermeiros e especialistas

Boa leitura!

Melissa

Eu preciso te falar

PROTOCOLADA PROPOSTA APROVADA EM ASSEMBLÉIA‏

audações docentes,
 
No último dia 16 de agosto, quinta feira, foi protocolada na SME a proposta aprovada em Assembleia no dia 11/08/12.
Amplamente divulgada e aberta a sugestões e críticas por parte de TODOS os professores da rede municipal, o texto demonstra, através de fundamentos legais e pedagógicos, a importância da aplicação da Lei 11738/08.
Abarca a todos os profissionais e considera as diversas cargas horárias existentes atualmente na rede municipal, bem como sugere a forma de Gratificação por Dedicação Exclusiva (GDE) no caso de opção por aumento de jornada.
Atualmente temos visto a atuação do Sindserv como fator de desagregação do movimento dos professores, ignorando as diversas reuniões realizadas e propondo o “recolhimento de propostas” através de seu site. Essa estratégia demonstra, no mínimo, falta de preparo dos representantes sindicais, provavelmente relacionada à sua omissão nas lutas diuturna dos servidores.
Vamos mostrar nossa União! Protocolemos no site do Sindserv a proposta única da categoria aprovada em Assembleia! Encaminhemos a partir das escolas o texto que trata de TODOS e não fragmenta os professores! Protocolemos individual ou coletivamente na SME a mesma proposta! VAMOS MOSTRAR A UNIÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL!
O arquivo com a Proposta de Aplicação da Lei do Piso no município de Caraguatatuba está disponível no blog http://professoresemluta.wordpress.com/. Se preferir solicite o arquivo por e-mail ou inclua seu e-mail em nossa lista para receber os informativos a atualizações de nossa luta: professoresdecaraguaemluta@gmail.com

Por favor encaminhe esta mensagem a todos os professores que ainda não estão na lista e vamos lutar para que as informações cheguem a um número cada vez maior de colegas!

Sempre firmes na luta!

Governador Sérgio Cabral declara apoio à Washington Reis para Prefeito d...

Eleições TSE e OAB firmam parceria para garantir lei da ficha limpa nas eleições de 2012


O TSE propôs parceria com a OAB para garantir a aplicação da lei da ficha limpa nas eleições de 2012. A presidente do Tribunal, ministra Cármen Lúcia, esteve reunida com o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, e com os presidentes das seccionais da Ordem.
A proposta é que a OAB atue em parcerias com os TREs na conscientização do eleitor sobre a importância da aplicação da LC 135/10. De acordo com a ministra, espera-se que todo voto "seja um voto comprometido com o interesse de todos, com o interesse que se sobrepõe, que é o interesse público". Ela afirma que a pretensão é que sejam visitados todos os TREs, a fim de estreirar a parceria.
Para Ophir Cavalcante, a parceria terá êxito, mas é necessário que a Justiça seja efetivamente célere a fim de que possa decidir quem é ou não ficha limpa. Ele afirmou que a proposta é engajar a OAB com os TREs dentro de um sistema de defesa do cidadão, em que se possa levar consciência cívica a escolas de ensino fundamental e ensino médio.

Resolução TSE regulamenta veiculação de propaganda eleitoral nas eleições 2012


O TSE aprovou, na última terça-feira, 19, resolução que regulamenta a veiculação da propaganda eleitoral nas eleições de 2012. O documento trata da utilização e geração do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão reservado aos partidos políticos e coligações nas eleições municipais deste ano.
Veja a íntegra da resolução.
____________
RESOLUÇÃO Nº XX.XXX
INSTRUÇÃO Nº 89-97.2012.6.00.0000 – CLASSE 19 – BRASÍLIA – DISTRITO FEDERAL.
Relator: Ministro Arnaldo Versiani.
Interessado: Tribunal Superior Eleitoral.
Dispõe sobre a utilização e geração do horário gratuito de propaganda eleitoral reservado aos partidos políticos e coligações nas eleições de 2012.
O Tribunal Superior Eleitoral, no uso das atribuições que lhe conferem o artigo 23, inciso IX, do Código Eleitoral e o artigo 105 da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, resolve expedir a seguinte instrução:
CAPÍTULO I
DOS ATOS PREPARATÓRIOS PARA A GERAÇÃO DA PROPAGANDA ELEITORAL
Art. 1º A partir do dia 8 de julho de 2012, os Juízes Eleitorais convocarão os partidos políticos e/ou coligações e a representação das emissoras de rádio e de televisão para elaborar o plano de mídia, nos termos previstos na Resolução nº 23.370/2011.
§ 1º O plano de mídia e o tempo de propaganda de cada partido ou coligação serão calculados considerando-se o número de partidos políticos ou coligações que requereram registro de candidatos para cada eleição e poderão ser alterados caso o partido ou coligação, por qualquer motivo, deixe de ter candidato.
§ 2º Definidos o plano de mídia e os tempos de propaganda eleitoral ou verificada qualquer alteração posterior, os Juízes Eleitorais darão ciência aos partidos políticos e/ou coligações que disputam o pleito e a todas emissoras responsáveis pela transmissão da propaganda no Município.
§ 3º As emissoras deverão até o dia 30 de maio, independentemente de intimação, indicar expressamente aos Juízes Eleitorais os seus respectivos endereços e o número de fac-símile pelos quais receberão ofícios, intimações ou citações e deverão, ainda, indicar o nome de representante ou procurador com residência no Município que possua poderes para representar a empresa e, em seu nome, receber citações pessoais.
Art. 2º Nos Municípios em que a veiculação da propaganda eleitoral seja realizada por mais de uma emissora de rádio ou de televisão, as emissoras geradoras poderão reunir-se em grupo único, o qual ficará encarregado do recebimento das mídias contendo a propaganda eleitoral e será responsável pela geração do sinal que deverá ser retransmitido por todas as emissoras.
§ 1º Na hipótese de formação de grupo único, a Justiça Eleitoral, de acordo com a disponibilidade existente, poderá designar local para o funcionamento de posto de atendimento.
§ 2º As emissoras, até o dia 1º de agosto de 2012, entre si, ajustarão o rateio das responsabilidades relativas ao fornecimento de equipamentos e mão de obra especializada para a geração da propaganda eleitoral, bem como definirão a forma de veiculação de sinal único de propaganda e a forma pela qual todas as emissoras
responsáveis pela veiculação da propaganda deverão captar e retransmitir tal sinal.
§ 3º Na hipótese de não ser formado o grupo único de geração, as emissoras deverão organizar-se e informar à Justiça Eleitoral e aos partidos políticos e coligações, até o dia 1º de agosto de 2012, quais serão os períodos e as emissoras responsáveis pela geração da propaganda.
CAPÍTULO II
DA ENTREGA DAS MÍDIAS E DA GERAÇÃO DA PROPAGANDA ELEITORAL
Seção I
Disposições comuns
Art. 3º As mídias apresentadas deverão ser individuais contendo apenas uma peça de propaganda eleitoral, seja ela destinada ao bloco ou à modalidade de inserções.
Art. 4º As mídias deverão ser gravadas e apresentadas em meio de armazenamento compatível com as condições técnicas da emissora geradora.
Parágrafo único. As emissoras deverão informar, até o dia 1º de agosto de 2012, os tipos compatíveis de armazenamento aos Diretórios Municipais dos partidos políticos do Município cuja propaganda será veiculada por elas.
Art. 5º Se o partido político ou a coligação, dentro dos horários de entrega permitidos, desejar substituir a propaganda por outra a ser exibida no lugar da anteriormente indicada, deverá, além de respeitar o prazo de entrega do material, indicar, com destaque, que a nova mídia substitui a anterior.
Seção II
Propaganda em bloco
Art. 6º Os partidos políticos e/ou coligações deverão entregar, contra recibo, por meio de formulário em duas vias, as mídias contendo os programas que serão veiculados no horário gratuito, em bloco, com antecedência mínima de quatro horas do horário previsto para o início da veiculação, no posto de atendimento do grupo de emissoras.
§ 1º Os partidos políticos e/ou coligações deverão indicar ao grupo de emissoras ou à emissora responsável pela geração, até o dia 15 de agosto de 2012, as pessoas autorizadas a entregar as mídias referidas no caput, comunicando eventual substituição com 24 horas de antecedência mínima.
§ 2º O credenciamento de pessoas autorizadas obedecerá a modelo a ser divulgado no sítio do Tribunal Superior Eleitoral e deverá ser assinado por representante ou advogado do partido ou coligação.
§ 3º As mídias serão encaminhadas pelos partidos políticos e/ou coligações de acordo com o modelo do formulário de entrega que ficará disponível no sítio do Tribunal Superior Eleitoral.
§ 4º No momento da entrega das mídias e na presença do representante credenciado do partido político ou da coligação, será efetuada a conferência da qualidade da mídia e da duração do programa.
§ 5º Constatada a perfeição técnica do material, o formulário de entrega será protocolado, permanecendo uma via no local, sendo a outra devolvida à pessoa autorizada.
§ 6º Verificada a incompatibilidade, erro ou defeito na mídia ou inadequação dos dados com a descrição contida no formulário de entrega, o material será devolvido ao portador juntamente com uma das vias do formulário, sem protocolo, na qual deverão ser especificadas as razões da recusa, permanecendo a outra via no posto de atendimento para fins de registro.
§ 7º Caso o partido político ou a coligação não entregue, na forma e no prazo revistos, a mídia contendo o programa a ser veiculado ou ela não apresente condições técnicas para a sua veiculação, deverá ser retransmitido, no horário reservado a esse partido político ou coligação, o último programa entregue.
§ 8º Na hipótese do parágrafo anterior, se nenhum programa tiver sido entregue, será levada ao ar apenas a informação de que tal horário se encontra reservado para a propaganda eleitoral do respectivo partido ou coligação.
§ 9º Na hipótese de nenhum dos partidos políticos entregar a propaganda eleitoral do Município que não possua emissora de televisão e seja contemplado pelos termos da resolução do Tribunal Superior Eleitoral que regula o art. 48 da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, a emissora de televisão deverá transmitir a propaganda eleitoral do seu Município de origem.
§ 10 As mídias entregues deverão estar identificadas no lado externo, com o nome do partido político ou da coligação, o título da propaganda, o tempo de exibição, referência alfanumérica, a data e o período de veiculação e o Município ao qual se destina.
§ 11 As informações previstas no parágrafo anterior deverão coincidir com as contidas no formulário de entrega, bem como com as da claquete que deverá ser gravada antes da propaganda.
§ 12 O grupo de emissoras manterá as mídias sob a sua guarda e à disposição da Justiça Eleitoral pelo prazo de 30 dias, a contar da veiculação, podendo destruí-las ou reutilizá-las após esse prazo, caso não sejam requisitadas pelos partidos políticos, coligações ou pela Justiça Eleitoral.
Seção III
Inserções
Art. 7º As emissoras de rádio, inclusive as rádios comunitárias, e as emissoras de televisão que operam em VHF e UHF, bem como os canais de televisão por assinatura sob a responsabilidade das Câmaras Municipais veicularão a propaganda eleitoral, na forma de inserções, conforme o plano de mídia que for acordado ou estabelecido pela Justiça Eleitoral.
§ 1º Dentro de cada bloco de audiência, as inserções deverão ser transmitidas na ordem estabelecida no referido plano de mídia, devendo as emissoras veiculá-las de modo uniforme e constante ao longo de todo o bloco, a fim de evitar qualquer favorecimento ou prejuízo para os candidatos, partidos políticos ou coligações.
§ 2º O plano de mídia referido no caput poderá ser alterado caso algum dos partidos políticos ou coligações deixe de ter candidato.
§ 3º A Justiça Eleitoral divulgará, se possível pela internet, o plano de mídia e eventuais alterações que ocorram.
Art. 8º As inserções serão de 30 segundos, podendo os partidos políticos e/ou as coligações optar por, dentro de um mesmo bloco, dividi-las em duas inserções de 15 segundos cada ou, se for possível, agrupá-las em módulos de 60 segundos.
§ 1º Os partidos políticos e/ou as coligações que optarem por dividir ou agrupar inserções dentro do mesmo período de exibição deverão comunicar essa intenção às emissoras com a antecedência mínima de 48 horas, a fim de que elas possam efetuar as alterações necessárias em sua grade de programação.
§ 2º Independente da comunicação prevista no parágrafo anterior, os partidos e/ou as coligações deverão apresentar mapas de mídia diários ou periódicos diretamente às emissoras, nos termos do art. 40 da Resolução nº 23.370/2011.
§ 3º Ocorrendo divisão das inserções de 30 segundos em duas de 15, as emissoras deverão veicular, no mesmo bloco de audiência, a primeira inserção de 15 segundos de acordo com o plano de mídia e, após a veiculação das inserções dos demais partidos ou coligações, incluir a segunda inserção de 15 segundos.
§ 4º Se dois ou mais partidos ou coligações optarem pela divisão das inserções no mesmo período de exibição, as primeiras inserções de 15 segundos serão veiculadas de acordo com a sequência original prevista no plano de mídia, sendo as outras inserções de 15 segundos veiculadas após o término da sequência original, observada, entre elas, a ordem inicial de veiculação.
Art. 9º Os partidos políticos e/ou as coligações deverão entregar diretamente no posto de atendimento do grupo de emissoras
ou à emissora encarregada da geração as mídias contendo as inserções, até às 15 horas do dia anterior ao da veiculação, observando o disposto no art. 40 da Resolução nº 23.370/2011.
§ 1º A entrega das inserções deverá observar as regras aplicáveis à entrega de mídia da propaganda em bloco, previstas no art. 14 desta resolução, inclusive em relação à conferência e à aceitação das mídias.
§ 2º As inserções entregues no prazo previsto neste artigo serão transmitidas ou entregues pelo grupo de emissoras ou pela emissora encarregada da geração na forma estabelecida previamente por elas, observado o horário limite das 17 horas do dia anterior ao da exibição.
§ 3º Na hipótese de algum partido político ou coligação não entregar o mapa de mídia indicando qual inserção deverá ser veiculada em determinado horário, as emissoras deverão retransmitir a última inserção anteriormente entregue.
§ 4º Na distribuição das inserções dentro dos blocos de audiência, as emissoras deverão observar espaçamento equilibrado, evitando que duas ou mais inserções da propaganda eleitoral sejam exibidas no mesmo intervalo comercial, inclusive quando se tratar do mesmo candidato.
§ 5º O grupo de emissoras manterá as mídias com as inserções sob a sua guarda e à disposição da Justiça Eleitoral pelo prazo de 30 dias, a contar da veiculação, podendo destruí-las ou reutilizá-las após esse prazo, caso não sejam requisitadas pelos partidos políticos, coligações ou pela Justiça Eleitoral.
CAPÍTULO III
DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 10. Na hipótese de realização de segundo turno, os blocos de 20 minutos serão distribuídos igualitariamente entre os partidos políticos ou as coligações dos candidatos concorrentes, iniciando-se por aquele que teve a maior votação, com a alternância da ordem a cada programa.
Art. 11. Na hipótese de segundo turno, a Justiça Eleitoral elaborará novo plano de mídia de exibição das inserções.
Art. 12. As emissoras que sejam obrigadas por lei a transmitir a propaganda eleitoral não poderão deixar de fazê-lo sob a alegação de desconhecerem as informações relativas à captação do sinal e à veiculação da propaganda eleitoral.
§ 1º As emissoras não poderão deixar de exibir a propaganda eleitoral, salvo na hipótese de o partido político ou a coligação deixar de entregar ao grupo de emissoras ou à emissora geradora as respectivas mídias, hipótese na qual deverá ser reexibida a propaganda anterior ou veiculado o aviso previsto nesta resolução.
§ 2º Não sendo transmitida a propaganda eleitoral, o Juiz Eleitoral, a requerimento dos partidos políticos, das coligações, dos candidatos ou do Ministério Público Eleitoral, poderá determinar a intimação pessoal dos representantes da emissora para que obedeçam, imediatamente, as disposições legais vigentes e transmitam a propaganda eleitoral gratuita, sem prejuízo do ajuizamento da ação cabível para a apuração de responsabilidade ou de eventual abuso, a qual, observados o contraditório e a ampla defesa, será decidida, com a aplicação das sanções cabíveis.
§ 3º Constatado, na hipótese do parágrafo anterior, que houve a divulgação da propaganda eleitoral de apenas um ou de alguns partidos políticos e/ou coligações, o Juiz Eleitoral poderá determinar a exibição da propaganda eleitoral do partido(s) político(s) ou coligação(ões) preterido(s), no horário da programação normal da emissora imediatamente posterior ao reservado para a propaganda eleitoral, arcando a emissora com os custos de tal exibição.
§ 4º Se verificada a exibição da propaganda eleitoral com falha técnica relevante, atribuída à emissora, que comprometa a sua compreensão, o Juiz Eleitoral determinará as providências necessárias a serem observadas para que o fato não se repita e, se for o caso, determinará nova exibição da propaganda nos termos do parágrafo anterior.
§ 5º Erros técnicos na geração da propaganda eleitoral não excluirão a responsabilidade das emissoras que não estavam encarregadas da geração por eventual retransmissão que venha a ser determinada pela Justiça Eleitoral.
Art. 13. Aplica-se, no que couber, a resolução do Tribunal Superior Eleitoral que dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições de 2012 (Resolução nº 23.370/2011).
Art. 14. Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Período para propaganda eleitoral em rádio e televisão inicia na próxima 3ª No dia 21 de agosto inicia período da propaganda eleitoral gratuita no país. Partidos devem observar regras divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.


No dia 21 de agosto inicia o período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Já a propaganda eleitoral na internet está liberada desde o dia 5 de julho. A propaganda eleitoral no rádio e na TV se restringirá ao horário eleitoral gratuito e ocorrerá, em primeiro turno, entre 21 de agosto e 4 de outubro de 2012.
No segundo turno, poderá ter início a partir de 48h da divulgação dos resultados do primeiro turno e se estenderá até 26 de outubro de 2012. A propaganda deverá utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou o recurso de legenda, que constará obrigatoriamente do material entregue às emissoras.
A propaganda eleitoral gratuita será transmitida pelas emissoras de rádio, inclusive as rádios comunitárias; pelas emissoras de televisão que operam em VHF e UHF; pelos canais de televisão por assinatura sob a responsabilidade das Câmaras Municipais. Será punida, com multa de R$ 2.000,00 a R$ 8.000,00, a emissora que, não autorizada a funcionar pelo poder competente, veicular propaganda eleitoral.
Para a propaganda gratuita no rádio, a propaganda deverá ser identificada pelo nome da coligação e do partido do candidato, dispensada a identificação dos demais partidos que integram a coligação.
De acordo com o Tribunal Eleitoral, é permitida a propaganda em bens particulares, por meio da fixação de faixas, placas, cartazes, pinturas ou inscrições, que não excedam a 4m e que não contrariem a legislação eleitoral. A veiculação de propaganda eleitoral em bens particulares deve ser espontânea e gratuita, sendo vedado qualquer tipo de pagamento em troca de espaço para esta finalidade.
Já na internet, é permitida a propaganda por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação; e por meio de blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa natural.