GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Venha com a gente!!!!

Lei 2161/2011 que destina verba para calçamento da Estrada da Maquininha‏



Patrícia conforme você solicitou na reunião realizada em Boiçucanga em junho deste ano informo que já foi sancionada a Lei que autoriza a liberação de recursos para a realização dos serviços de calçamento da estrada da Maquininha, no bairro de Boiçucanga. Segue em  anexo o edital publicado na edição de hoje do Jornal Imprensa Livre.

Att, PAULO HENRIQUE RIBEIRO SANTANA - PH
Vereador de São Sebastião

TELEFONES (12) 3891-0029 e (12) 7811-2633 Nextel: ID 129*15647
Visite: www.phsaosebastiao.com.br
www.oblogdoph.com
http://twitter.com/vereadorph

Honda CB1000R: nua e crua


Cada vez mais as motos superesportivas são projetadas, desenvolvidas e fabricadas para uma coisa: andar rápido nas pistas. Com assentos cada vez menos confortáveis e posições de pilotagem mais agressivas, as superesportivas não animam a pegar a estrada e rodar centenas de quilômetros. Mas ter a potência na casa dos três dígitos e uma ciclística ágil nas curvas agrada a muitos motociclistas. E se as esportivas fizessem apenas algumas concessões? Que tal um guidão mais largo e um motor com mais torque em baixas rotações? Pois é justamente essa a proposta da Honda CB 1000R, apresentada no último Salão Duas Rodas, em São Paulo.

Com motor baseado na CBR 1000RR, a nova naked da marca japonesa tem como objetivo agradar aos consumidores que buscam toda a emoção e as centenas de cavalos de potência de uma superesportiva, mas em um pacote mais amigável e confortável. E, no caso da CB 1000R, “embalado” em um desenho bastante moderno que, atualmente, norteia todos os modelos naked da Honda.
 

Bonita de olhar

Apresentada no Salão de Milão de 2007, a CB 1000R é um projeto da Honda Itália. Desenhada no centro de desenvolvimento na cidade de Atessa, a streetfighter – como são chamadas as nakeds de rua derivadas diretamente dos modelos de pista - tem em seu design agressivo um de seus pontos fortes. Aos brasileiros, um aviso: é a nova Honda Hornet 2012 que segue as linhas da CB 1000R e não o contrário.
O desenho é marcado pelo conjunto óptico trapezoidal, que traz o painel embutido e um grande canhão de luz na extremidade inferior, até terminar em uma rabeta bastante minimalista e curta. Hoje até mesmo a pequena CB 300R tenta “imitar” suas linhas.
A “exclusividade” do modelo de 1.000cc fica por conta da suspensão traseira monobraço, que deixa exposta a bela roda de liga leve com desenho de quatro pontas. O enorme motor de quatro cilindros em linha com o escapamento centralizado dá o toque final. Mostrando que a CB 1000R não é simplesmente uma Hornet anabolizada.
 

Motor amigável

As diferenças começam, é claro, no propulsor tetracilíndrico de 998,3 cm³ de capacidade, derivado do motor da CBR 1000RR 2007. Os engenheiros da Honda apostaram em um diâmetro menor e um curso maior dos cilindros (75 mm x 56.5mm comparado aos 76mm x 55,1mm da esportiva), o que reduziu a capacidade do motor em um centímetro cúbico e diminuiu a taxa de compressão de 12,3:1 para 11,2:1. Adotou também novos corpos de aceleração com 36 mm e dotou a CB 1000R com um sistema de exaustão 4 em 1 com uma válvula que regula a saída de gases em baixas rotações.
Mantendo o duplo comando de válvulas no cabeçote, refrigeração líquida e a alimentação por injeção eletrônica, o propulsor foi recalibrado para oferecer mais torque e potência em baixas e médias rotações. Vale dizer que, mesmo na versão esportiva, esse propulsor já tinha essas qualidades, agora imagine nessa naked! Torque suficiente para levantar a roda dianteira até mesmo em terceira marcha e potência à vontade para manter velocidades elevadas.
Os números confirmam a impressão de pilotagem na pista: são 125 cavalos a 10.000 rpm e 10,1 kgf.m a 7.750 rpm. Aquele tipo de motor que serve para todos os motociclistas, sejam eles mais comportados que curtem rodar em uma marcha alta com baixas rotações, ou aqueles que gostem de pilotar com os giros do motor lá em cima em marchas menores. Para isso contribui a relação bem curta do câmbio de seis marchas da CB 1000R.
 

Gostosa de pilotar

No melhor exemplo de design funcional, a rabeta minimalista e o escapamento centralizado da nova Honda CB 1000R não a deixam apenas bonita, mas também contribuem para uma de suas principais qualidades: a facilidade de pilotagem. Em função da boa concentração de massas no centro da moto, a CB 1000R é mais fácil de pilotar do que aparenta.
Quando o motor coloca essa naked em movimento, você até se esquece que está em uma moto de 1.000cc. Tamanha é sua agilidade para mudar de direção, mesmo com a geometria do quadro em alumino ter sido alterada em relação à superesportiva – o trail e ângulo de cáster são maiores e com isso também é maior a distância entre-eixos. Na prática isso resulta em uma moto ainda ágil, porém menos arisca que a 1000RR.
Entretanto, o que realmente muda toda essa equação “ciclística” é o guidão mais largo e alto, bem ao estilo conforto que o motociclista busca em uma naked. Basta um pequeno contra-esterço para a CB 1000R mude de direção. O incrível é que mesmo em altas velocidades, a naked mantém sua estabilidade. Os engenheiros da marca realmente acharam o ponto de equilíbrio entre um guidão largo, maiores ângulo de cáster e entre-eixos e uma tocada mais esportiva.
Nesse quesito estabilidade, vale destacar o conjunto de suspensões. Na dianteira, o garfo telescópico invertido com diversas regulagens é digno de motos esportivas, assim como é o amortecedor ancorado por links no belo monobraço traseiro. Mantém a trajetória da CB 1000R quando utilizada na pista e absorve as imperfeições do piso na estrada.
 

Pilotagem natural

Pudemos testar a novidade da Honda em uma pista primeiramente, confirmando sua vocação mais esportiva, e depois na estrada, verificando como a moto se sai no uso que a maioria de seus futuros proprietários dará a ela.
O banco mais largo e macio e o guidão alto fazem o motociclista se sentir “em casa” logo após alguns quilômetros sobre a CB 1000R. A posição de pilotagem ereta e as pedaleiras fixadas mais abaixo do que na CBR 1000RR proporcionam uma posição bastante natural e confortável.
Na cidade, e em velocidades até 80 km/h, a proteção aerodinâmica proveniente do conjunto óptico que abriga o belo painel digital é suficiente para desviar o vento. Mas em uma estrada a mais de 100 km/h sua eficácia é praticamente nula. Aí você acaba se lembrando que existem radares e limites de velocidade, afinal é bastante fácil atingir velocidades ilegais com esse motor de 125cv.
Dotada dos bons freios Combined ABS da Honda, a CB 1000R também transmite segurança caso você precise reduzir a velocidade. Na dianteira, há discos duplos de 310 mm e pinça de três pistões (na versão sem ABS são apenas dois), e na traseira há um disco simples de 256 mm e pinça dupla. Bastante eficazes, saíram-se bem tanto no uso mais extremo (na pista) e no uso comum (na estrada).
 

Mercado

Bastante elogiada no exterior, a Honda CB 1000R chega ao Brasil com uma das melhores “armas” para enfrentar a concorrência: preço competitivo em função de ser nacionalizada e montada em Manaus (AM). A versão standard (sem C-ABS) tem preço público sugerido de R$ 37.800 e a versão com ABS, R$ 40.800 – ambos sem frete, óleo e seguro. Valores altos, mas ainda interessantes se compararmos com sua única concorrente direta, a Kawasaki Z1000 cotada a R$ 45.035,00 e R$ 50,090,00 (com ABS).
Vale dizer que a Kawa tem motor de 138 cv e um desenho bastante agressivo. Como é característico da marca, seu comportamento também é mais arisco, o que pode agradar alguns e desagradar outros.
De qualquer forma, a bela CB 1000R é quase uma esportiva, porém nua e mais amigável. Ideal para quem gosta de esportividade, mas não abre mão de conforto e usabilidade.
 

 Ficha técnica: Honda CB 1000R C-ABS

Motor Quatro cilindros em linha, 998,3 cm³, 16 válvulas, DOHC, arrefecimento líquido, Potência máxima 125,1 cv a 10.000 rpm, Torque máximo 10,1 kgf.m a 7.750 rpm, Diâmetro x curso 75,0 x 56,5 mm, Alimentação Injeção Eletrônica de combustível, Taxa de compressão 11,2 : 1, Sistema de partida Elétrica, Capacidade do tanque 17 litros, Câmbio 6 velocidades, Transmissão final Corrente, Quadro Do tipo diamante em alumínio, Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido, com 120 mm de curso e 109 mm de diâmetro, com regulagens, Suspensão traseira Monoamortecida, 128 mm de curso e 10 regulagens na pré-carga da mola, Freio dianteiro Discos duplos flutuantes com 310 mm de diâmetro e pinça de 3 pistões, Freio traseiro Disco simples com 256 mm de diâmetro e pinça de duplo pistão, Dimensões (C x L x A) 2.105 x 805 x 1.095 mm, Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C (58W), Pneu traseiro 180/55 – ZR17 M/C (73W), Altura do assento 825 mm, Altura mínima do solo 130 mm, Entre-eixos 1.445 mm, Peso seco 204 kg (versão Standard) 208 kg (versão C-ABS), Cores Verde metálica e Preta, Preço sugerido R$ 37.800,00 (versão Standard) e R$ 40.800,00 (versão C-ABS) – base estado de São Paulo, sem frete, óleo e seguro.

Papo de politicos

Guilherme Araújo encontra com Edson Negão na manha e bate um papo muito agradável sobre politicas.

Eu sou 10....

O desespero é tanto que alguns politicos de Caraguatatuba tentam usar o nome do PRB como suporte... 
Mediante essa situação só posso acreditar que o PRB faz a diferença em Caraguatatuba.
PRB o partido da familia Brasileira

Esse grupinho só fala merda!!!

Quando não temos o que falar é melhor ficar calado.... 
Essa turminha do Ex-prefeito só fala merda...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pauta da 39ª Sessão Ordinária de 2011‏

ORDEM DO DIA
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
PROJETO DE LEI Nº 103/2011 – EXECUTIVO – Cria o Cargo de Agente de Saúde e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 106/2011 – EXECUTIVO – Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio e Termo Aditivos com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 73/2011 – VER AGOSTINHO LOBO DE OLIVEIRA – Dispõe sobre o atendimento preferencial de pessoas portadoras de diabetes nos locais que especifica e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 82/2011 – VER SILMARA SELMA MATTIAZZO – Cria no município de Caraguatatuba, programa pró-meninas, destinado a adolescentes do sexo feminino, com vivência de rua ou vitimas de exploração sexual.

PROJETO DE LEI Nº 100/11 – VER PEDRO IVO DE SOUSA TAU – Dispõe sobre a proibição da pintura de muros com propaganda eleitoral.

Ordem do Dia: Câmara discute Diabetes e Propaganda Eleitoral Pauta ainda tem propostas do Executivo


A Câmara Municipal de Caraguatatuba, sede do Poder Legislativo local realiza nesta terça-feira 22 de novembro, a partir das 19h30 a sua 39ª Sessão Ordinária semanal do ano e penúltima do mês de Novembro. Na pauta Saúde, Propaganda Eleitoral e Meninas de Rua.
Nas Ordem do Dia constam apenas 5 proposituras, sendo 2 do Executivo, respectivamente que criam o cargo de Agente de Saúde e que celebra convênio e Termo Aditivo com o governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social. Segundo consta vários convênios foram repassados de outras secretarias para o desenvolvimento social e o município precisa fazer o mesmo.
O Vereador Agostinho Lobo de Oliveira, Lobinho (PSDB) apresenta projeto sobre o atendimento preferencial aos portadores de Diabetes em diversos locais como UBS (Unidade Básica de Saúde), Centro de Saúde e Casa de Saúde Stella Maris.
A Vereadora Professora Silmara Selma Mattiazzo (PSD) retorna com propositura que havia sido adiada, discutindo o Programa Pró-Meninas, destinado as adolescentes com vivência de rua ou vítimas de exploração sexual.
Finalizando o Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau, Pedro Ivo (PSD) apresenta projeto que proíbe a pintura de muros com Propaganda Eleitoral.
Para assistir a Sessão Ordinária você pode comparecer ao plenário Benedito Zacarias Arouca, sede do Poder Legislativo ou assistir pela Internet em www.camaracaragua.sp.gov.br , bastando acessar a janela “Transmissões ao Vivo”.

Não estamos sozinhos...‏

Reunião da Frente SupraPartidaria 
hoje as 20:00hs

Mulheres Luis Fernando Veríssimo

Amigas, isso é pra nós, uma das melhores definições da mulher que ja li. O Veríssimo soube muito bem nos definir!!!!
Mulheres
Luis Fernando Veríssimo
"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.
Pare para refletir sobre o sexto-sentido.
Alguém duvida de que ele exista?
E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?
E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?
E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...
O sexto-sentido não faz sentido!
É a comunicação direta com Deus!
Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!
E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?
E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...
Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).
As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?
Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...
É choro feminino. É choro de mulher...
Já viram como as mulheres conversam com os olhos?
Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?
Elas conhecem todos...
Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.
EN-FEI-TI-ÇAM !
E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...
Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".
Quer evidência maior do que essa?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.
O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento, que os faz dormir nessa hora."
Lindoooooooooooo!!!!!

Isso seria o certo

É muito importante que o Legislativo de Caraguatatuba se posicione a altura do que espera a sociedade em suas atividades. 

Mas não é isso que temos em Caraguatatuba.

Novidades....

Acabei de encontrar e beber um café com o advogado Chiquinho Conceição no Caraguá Praia Shopping e ele me confirmou que é pré-candidato a prefeito em 2012 por Caraguatatuba.

Chiquinho Conceição confirma a sua depois das previas em que o PT de Caraguá fez na semana passada. 

Após a vitoria do Prof. Rodolfo Chiquinho Conceição acredita que seu nome é um bom nome para as próximas eleições de Caraguatatuba.

Nextel inaugura loja no Caraguá Praia Shopping

Aconteceu o que muito queriam, será inaugurada no Caraguá Praia Shopping um loja MADRI TELECOM Autorizada da Nextel.

Novidades da Praia Mar em Caraguatatuba

  • Hoje a empresa Praia Mar apresentar mas 12 novos onibus aos municipes de Caraguatatuba. Com esses novos onibus a empresa acredita que venha suprir a necessidade dos usuarios de Caraguatatuba. 
    Muitas outras ações estarão ocorrendo até o fim ano.

É mas um comentario, os caras estão loucos....

Os assessores do vereador Pedro Ivo vem comentando que o Michelder presidente do PRB já teria acertado apoio ao pré-candidato Aguilar. 
Para essa historia ter um fim, eu gostaria de comunicar que tudo isso é um comentario sem um fundo de verdade. 
O PRB continua firme em Caraguatatuba e vem conquistando o espaço que é de direito no cenario politico.