O projeto São Sebastião Construindo Campeões (SSCC) teve um desempenho positivo no Campeonato Latino Americano de Jiu-Jitsu Esportivo 2023, após conquistar nove medalhas de ouro para a cidade, neste domingo (19). A competição aconteceu no Ginásio do Colégio São José, em Pouso Alegre (MG).
O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), considerada uma das principais entidades do Jiu-Jitsu brasileiro, e se tornou uma das maiores referências no Estado de São Paulo.
Por ser um campeonato de renome, muitas academias e filiais participam da competição. Os lutadores de São Sebastião fazem parte da equipe da academia ‘Vision/Qatar Brasil’, que conquistou a categoria geral por equipes, somando 53 ouros, 37 pratas e 31 bronzes.
As nove medalhas de ouro do ‘São Sebastião Construindo Campeões’ representaram uma média de 16,98% das medalhas douradas da equipe Vision. Sem a soma das medalhas da equipe sebastianense, a Vision ficaria em segundo lugar na classificação geral por equipes.
O professor Richarlles de Almeida Silva, 31 anos, que ministra aulas no projeto, conta que o real destaque da equipe foi a união e a força de vontade para entregar o melhor dentro do tatame.
“Como todas as outras vezes, foi incrível representar o município. Os atletas estavam bem preparados e eu como professor procurei fazer um bom trabalho. Transformamos a ansiedade em uma energia boa para poder lutar e conseguir um bom resultado”, disse Richarlles.
Como o trabalho do projeto não pode parar, os próximos desafios dos lutadores sebastianenses serão a Copa Caiçara (2/04 – Águas de Lindóia) e o Campeonato Brasileiro (de 29 de abril a 7 de maio – Barueri).
Nenhum comentário:
Postar um comentário