Todos nós munícipes temos o direito e o dever de acompanhar as ações tanto do Executivo como do Legislativo. Caraguatatuba está vivendo um período conturbado na politica e querendo ou não tem efeitos colaterais na vida de todos que aqui vivem. Não há como se omitir, pois mais cedo ou mais tarde as consequências atingem a todos, de uma forma positiva - que desejamos - ou de uma forma negativa - repudiamos.
O Judiciário só pode se pronunciar depois de provocado, porém o Ministério Publico deveria agir bastando ter conhecimento através dos acontecimentos que são publicos, notórios.
Mas até isto acontecer, não podemos nos omitir. Precisamos a fazendo criticas e denuncias, mas nunca vazias. Precisamos nos posicionar cobrando ações transparentes dos agentes públicos. E estes empréstimos ou financiamento, como classificam alguns, devem serem amplamente divulgados suas justificativas, apresentados as obras que realmente são prioritárias e fazem jus à realização imediata.
Coloquei aqui, em outra mensagem, uma comparação simples de uma prioridade...a construção de salas de creches na Tabatinga - facilitando a vida das trabalhadoras daquele bairro - e os gastos com a tal de revitalização do calçadão da Rua Santa Cruz e agora apresento mais duas obras para que todos possam opinar. A compra do terreno para construção do futuro paço municipal custou para o erário publico R$ 12 milhões e o desassoreamento e enrocamento do Rio Juqueriquerê, de extrema importância para a região sul do município e que está para ter a aprovação final da CETESB vai custar, segundo fontes oficiais do executivo, R$ 10 milhões. E assim indago àqueles que pagam impostos e me acompanham através do FACEBOOK: Qual seria a prioridade para vocês?
Nenhum comentário:
Postar um comentário