GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Dr. Arnaldo recebe o título de Cidadão Caraguatatubense

Visualização da imagemA Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na noite desta sexta-feira, a sessão solene para a entrega do título de Cidadão Caraguatatubense ao Doutor Arnaldo José Rosiello, pelos relevantes serviços prestados ao município.
A homenagem se deu por meio do Decreto Legislativo nº 427, de 24 de junho de 2019, de autoria do vereador Elizeu Onofre da Silva (Ceará), aprovada por unanimidade pela Casa de Leis.

Familiares e amigos prestigiaram a solenidade, que também teve a presença de muitos médicos, colegas de trabalho. A solenidade foi presidida pelo vereador Celso Pereira. Estiveram presentes os vereadores Fernando Augusto da Silva Ferreira (Fernando Cuiu) e José Eduardo da Silva (Duda Silva), além do autor que concedeu a honraria.
O novo Cidadão Caraguatatubense nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no dia 15 de maio de 1950. Fez seus estudos básicos e fundamentais em sua cidade natal, de onde saiu para prestar vestibular para medicina na no Rio de Janeiro, lugar em que concluiu seus estudos e foi diplomado médico em 1973.
Visualização da imagemFez especialização em Cirurgia Geral na Faculdade de Ciências Médicas em 1976. Terminando sua especialização, mudou para Caraguatatuba, onde está há 42 anos. Segundo ele, Caraguá se tornou hoje sua cidade de coração e será para sempre.
Aqui, trabalhou na Casa de Saúde Stella Maris, durante quase toda sua vida profissional, tendo a apenas dois anos deixado o hospital e hoje está na atendendo no Convênio Unimed.
Dr. Arnaldo já foi diretor da Casa de Saúde Stella Maris, fez inúmeras cirurgias e inúmeros partos e conviveu com excelentes profissionais médicos e colegas.
Prestou concurso público para atendimento nos postos da rede pública da prefeitura em 1988, se classificando em primeiro lugar. Atualmente está atendendo no posto do bairro Jaraguazinho. Prestou também concurso estadual para médico legista, e foi chefe do IML desta região até sua aposentadoria recente. O médico ainda passou no concurso da Prefeitura de São Sebastião, onde está até hoje.
Atualmente é casado com a senhora Alessandra Ferreira Cruz e têm dois filhos, Pedro Henrique e Viviane.
“O doutor Arnaldo se mantém a disposição dos moradores de nossa cidade o tempo todo e é reconhecido como grande profissional, competente e dedicado. É pai, marido e amigo exemplar, fico honrado em poder conceder essa honraria a ele”, disse o vereador Ceará.

Nenhum comentário: