GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ACAJU e Supereco celebram o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias com 18º mutirão na região Sul de Caraguá

A concentração será no dia 15/09, às 8h, no quiosque do Alemão (nº 52), na Avenida da Praia – altura do bairro Porto Novo, em Caraguatatuba. Todo voluntário é bem vindo. Participe!
Para celebrar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (World Cleanup Day), a ACAJU – Associação Caiçara Juqueriquerê e o Instituto Supereco, com sua equipe e voluntários do Projeto Tecendo as Águas, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, realizam no terceiro sábado de setembro (15/09), a 18ª edição do mutirão de limpeza, entre a foz do Rio Juqueriquerê e a região central.

A ação visa recolher os resíduos sólidos das praias e manguezais de uma das mais importantes bacias hidrográficas de abastecimento público do litoral norte de SP, a bacia do Rio Juqueriquerê. Com isso, chamar a atenção da comunidade e turistas para a sua responsabilidade na proteção dos oceanos e regiões costeiras e a prática do consumo mais consciente.
Para participar, basta comparecer às 8:00 horas no Quiosque do Alemão (nº 52), na Avenida da Praia, na altura do bairro Porto Novo. Os voluntários receberão instruções de segurança e informações da importância do mutirão, incluindo os impactos que os resíduos causam sobre as águas do Rio Juqueriquerê e a vida em geral. Especialmente a morte dos animais marinhos, a poluição dos berçários do mar e os riscos à saúde da população.
Organizado há quase duas décadas pelo Sr. Pedro Paes, pescador bastante conhecido da região do Juqueriquerê/Porto Novo, o mutirão, que no ano passado reuniu 150 voluntários, complementa a ação desenvolvida pela Prefeitura Caraguatatuba, que coordena outros mutirões nas regiões Central e Norte, além de apoiar também a ACAJU.
A expectativa de Sr Pedro é grande: “Esperamos que muitos voluntários venham nos ajudar, e mais do que isso, que as pessoas percebam os impactos que o lixo causa na natureza. A praia aparentemente é limpa, mas a água é poluída por resíduos que são trazidos na descida do rio. O que mais encontramos na boca da barra são garrafas pet, sacos plásticos, latas de alumínio e resíduos de embalagens. Se todos nos unirmos, com boa vontade, será um grande dia”, finalizou.
Da foz à região central do Rio Juqueriquerê, sete praias, entre elas Porto Novo, Flecheiras, Romance, Palmeiras, Pan Brasil, Indaiá e Centro serão atendidas pelo 18º mutirão de limpeza e com a ajuda de outros parceiros como E.E. Avelino Ferreira, Marina Porto do Rio, Maria Caçula, Líder Águas, Associação Acalento, comércios locais e comunitários.
Atenção:
A Prefeitura de Caraguatatuba, que apoiará todos os mutirões do município, está realizando um cadastramento de entidades/pessoas envolvidas nas ações, para a estimativa de materiais a serem enviados para o auxílio nas coletas de resíduos. Todo voluntário pode acessar o link e efetuar o cadastro: Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em Caraguatatuba.
Serviço
Mutirão de Limpeza ACAJU e Supereco
Data: 15/09 (sábado)
Concentração: Quiosque do Alemão – nº 52 – Porto Novo
Horário: 8h

Nenhum comentário: