Entre os principais serviços, o munícipe pode contar com um posto volante de vacinação contra Febre Amarela, Pólio e Sarampo, já que neste sábado também era o dia D de imunizações das duas últimas doenças e a cidade busca reforçar o combate à Febre Amarela. Outros serviços como corte de cabelo, testes de hepatite e glicemia, inscrições sobre programas habitacionais e diversas orientações também foram disponibilizados.
“Primeiramente, quero agradecer a cada um de vocês pelo empenho e dedicação. Muitas vezes, as pessoas não aderem às nossas campanhas de vacinação e combate a criadouros do Aedes aegypti. Assim, poder contar com vocês, como canais de comunicação direta à população, é muito importante; pois vocês conhecem a cada um pelo trabalho diário e têm o poder de persuasão para que possamos imunizar a todos contra a Febre Amarela. Vamos para a guerra a favor de Caraguatatuba”, destacou o prefeito aos presentes.
Confira todos os serviços oferecidos na 5ª edição do Multiação:
– Prefeito e Secretários: atendimento à população;
– OAB de Caraguatatuba: orientações jurídicas com advogados voluntários;
– Secretaria de Saúde: aferição de pressão, teste de glicemia, teste de hepatites B e C, vacina contra sarampo e poliomielite, serviços de ultrassonografia, entre outros;
– Secretaria de Habitação: inscrições sobre Programa de Habitação e o Regulariza Caraguá;
– Fundacc: várias atrações culturais;
– Secretaria de Governo e Sebrae: atendimento ao empreendedor;
– Secretaria de Turismo: exposição fotográfica;
– Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania: serviços, programas e projetos dos CRAS’s, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar e Corte de Cabelo;
– Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão: Orientação e atendimentos;
– Secretaria de Esportes e Recreação: monitores e brincadeiras para as crianças;
– Ouvidoria Municipal: orientações em geral e organização do evento;
– Fundo Social de Solidariedade: orientações sobre os projetos;
– Secretaria da Fazenda: atendimento sobre IPTU, informações diversas (cadastro e pendências), tributos, débitos, certidões e orientações para comércio;
– Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca: orientações sobre plantio e poda de árvores;
– Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso: orientação sobre projetos gratuitos para calçada acessível;
– Secretaria de Urbanismo: Atendimento ao público e orientações diversas;
– Secretaria de Obras Públicas: informações em geral;
– Secretaria de Serviços Públicos: informações em geral;
– Caraguá Luz: serviço de informações aos munícipes sobre manutenção da iluminação pública;
– EDP Bandeirantes Energia: atendimento e orientações sobre iluminação pública;
– Centro Universitário Módulo: Estagiários do curso de Direito;
Também foram parceiros a Secretaria da Comunicação Social, com a divulgação do evento, a Secretaria de Educação, com a oferta e estrutura do espaço e a Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação com todo cabeamento de acessos à informática e pesquisas.
Talita Fernanda
Jornalista – MTB: 12817
Jornalista – MTB: 12817
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