GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 18 de agosto de 2018

Programa Multiação de Caraguatatuba leva diversos serviços ao bairro Rio do Ouro neste sábado (18)

A 5ª edição do Programa Multiação, governo itinerante, criado pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, chegou neste sábado (18/08) ao bairro Rio do Ouro com diversos serviços aos munícipes. A ação, que conta com a participação do prefeito Aguilar Junior e secretários municipais, já passou pelos bairros Morro do Algodão, Massaguaçu, Tinga e Perequê-Mirim. Neste sábado, o Multiação foi realizado na na EMEF Profª. Aída de Almeida Castro Grazioli das 9h às 15h.


Entre os principais serviços, o munícipe pode contar com um posto volante de vacinação contra Febre Amarela, Pólio e Sarampo, já que neste sábado também era o dia D de imunizações das duas últimas doenças e a cidade busca reforçar o combate à Febre Amarela. Outros serviços como corte de cabelo, testes de hepatite e glicemia, inscrições sobre programas habitacionais e diversas orientações também foram disponibilizados.

O prefeito Aguilar Junior, além de realizar o atendimento à população, falou aos mais de 100 agentes comunitários de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses que estavam no local para realizar o casa a casa, ação de intensificação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.

“Primeiramente, quero agradecer a cada um de vocês pelo empenho e dedicação. Muitas vezes, as pessoas não aderem às nossas campanhas de vacinação e combate a criadouros do Aedes aegypti. Assim, poder contar com vocês, como canais de comunicação direta à população, é muito importante; pois vocês conhecem a cada um pelo trabalho diário e têm o poder de persuasão para que possamos imunizar a todos contra a Febre Amarela. Vamos para a guerra a favor de Caraguatatuba”, destacou o prefeito aos presentes.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão também emitiu, durante a programação, o Cartão do Idoso.  Além disso, crianças presentes, além de serem imunizadas, também contaram com atividades especiais durante a 5ª edição do Multiação no Rio do Ouro. O Programa Trânsito Legal, interagiu com os pequenos por meio de brincadeiras para ensinar regras básicas de trânsito. Equipes da Secretaria de Esportes e da Fundacc também estiveram presentes com apresentações culturais e recreação.

Confira todos os serviços oferecidos na 5ª edição do Multiação:
– Prefeito e Secretários: atendimento à população;
– OAB de Caraguatatuba: orientações jurídicas com advogados voluntários;
– Secretaria de Saúde: aferição de pressão, teste de glicemia, teste de hepatites B e C, vacina contra sarampo e poliomielite, serviços de ultrassonografia, entre outros;
– Secretaria de Habitação: inscrições sobre Programa de Habitação e o Regulariza Caraguá;
– Fundacc: várias atrações culturais;
– Secretaria de Governo e Sebrae: atendimento ao empreendedor;
– Secretaria de Turismo: exposição fotográfica;
– Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania: serviços, programas e projetos dos CRAS’s, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar e Corte de Cabelo;
– Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão: Orientação e atendimentos;
– Secretaria de Esportes e Recreação: monitores e brincadeiras para as crianças;
– Ouvidoria Municipal: orientações em geral e organização do evento;
– Fundo Social de Solidariedade: orientações sobre os projetos;
– Secretaria da Fazenda: atendimento sobre IPTU, informações diversas (cadastro e pendências), tributos, débitos, certidões e orientações para comércio;
– Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca: orientações sobre plantio e poda de árvores;
– Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso: orientação sobre projetos gratuitos para calçada acessível;
– Secretaria de Urbanismo: Atendimento ao público e orientações diversas;
– Secretaria de Obras Públicas: informações em geral;
– Secretaria de Serviços Públicos: informações em geral;
– Caraguá Luz: serviço de informações aos munícipes sobre manutenção da iluminação pública;
– EDP Bandeirantes Energia: atendimento e orientações sobre iluminação pública;
– Centro Universitário Módulo: Estagiários do curso de Direito;

Também foram parceiros a Secretaria da Comunicação Social, com a divulgação do evento, a Secretaria de Educação, com a oferta e estrutura do espaço e a Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação com todo cabeamento de acessos à informática e pesquisas.

Talita Fernanda
Jornalista – MTB: 12817

Nenhum comentário: