O presidente da Rússia, Vladimir Putin, felicitou neste domingo o técnico da seleção nacional, Stanislav Cherchesov, pela vitória nos pênaltis sobre a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Segundo informou o Kremlin, Putin acompanhou o jogo pela televisão e telefonou para Cherchesov ao fim da partida para felicitá-lo pela histórica classificação para as quartas de final, o melhor resultado da história do futebol russo desde o fim da União Soviética.
"Assim que acabou o jogo, Putin telefonou para Cherchesov, parabenizou toda a equipe pela magnífica vitória e também o treinador, porque a tática escolhida deu resultados", explicou Dmitri Peskov, porta-voz presidencial.
Putin, que não esteve no estádio Luzhniki em Moscou por problemas de agenda, já tinha conversado com o técnico antes da partida para desejar-lhe sorte e destacar que os jogadores russos "já tinham feito o impossível, passar da fase de grupos".
O líder russo, que é admirador do judô e dos esportes de inverno, assistiu ao jogo de abertura da Copa do Mundo e espera-se que faça o mesmo na grande final, que também será disputada no estádio Luzhniki, no dia 15 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário