Esthetic Center

Esthetic Center
Av Maranhão, 417, Jardim Primavera

Castro Massas - Delivery

Castro Massas - Delivery
Peça já seu marmitex e lanches delivery (12) 992124729 - (12) 982035208 - Enseada - São Sebastião

Bar do Helio

DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

Viela Café Caraguá

terça-feira, 19 de junho de 2018

Sepedi realiza encontro de conscientização contra violência ao idoso

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), junto ao Conselho Municipal de Defesa do Idoso (CMDDI), promoveu, nesta sexta-feira (15/06), encontro temático sobre o “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso”.

 

O evento contou com a presença do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Léo Macedo e da e da delegada aposentada, Dra. Arlete de Maria de Carvalho Neves. O secretário falou sobre a importância do encontro que avalia quais são os verdadeiros olhares que devem ser voltados aos idosos. “Agradeço a presença de todos e desejo que toda a discussão não fique somente por este momento, mas que nos norteie para onde realmente queremos chegar no combate á violência contra o idoso”, destacou.

A coordenadora do evento, Renata Shiraishi, apresentou o conceito de violência aos presentes, além de ajudar na reflexão do que se configura violência contra o idoso. Um dos principais pontos em discussão foram as unidades que recebem denúncias destes tipos de casos de violência. Entre eles, os telefones principais são o Disque 100 (Módulo Idoso), Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher); Delegacias do Idoso; Ministério Público/Promotoria; Conselhos Estaduais e Municipais do Idoso, Cras/Creas e Sepedi.

Foram destacados também os principais tipos de violência cometidas contra o idoso em 2018 em Caraguatatuba. Dentro de um total de 15 formas de violência, seis foram física, quatro por negligência ou abandono; uma violência psicológica; uma autoprovocada; uma violência sexual e duas voltadas a outros tipos de violência.

Nenhum comentário: