GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

POSTO DE SAÚDE DE CARAGUATATUBA


Quando o antigo nem sempre é para ser descartado. - O prédio construído na década de 60, já demolido, da Secretaria de Saúde do Estado, localizado à Av. Anchieta, abrigava 4 unidades de saúde: Posto de Puericultura, Posto de Saúde. laboratório do Instituto Adolfo Lutz e SUCEN. Ao todo eram 12 salas de atendimento e administração, 3 salões de espera e 10 sanitários. Aproximadamente 100 servidores no total, sendo o grupo maior da SUCEN que era de pessoal de campo. Atendendo uma comunidade de 25.000 habitantes. Mas foi demolido irregularmente pela prefeitura municipal, apesar de ser próprio do Estado, em uma das administrações passadas. É um dos pontos mais centrais de nossa cidade e assim atendia todo o município, da divisa com São Sebastião com a divisa de Ubatuba. Hoje em todo o município existem inúmeros postos de saúde dando, pelo menos na teoria uma melhor qualidade de atendimento aos usuários. Com uma ressalva a região central, que a secretaria da saúde ainda não conseguiu um imóvel para realizar suas ações de atendimento médico em local específico, ficando ao sabor da maré.
Se quando da demolição do prédio o executivo tivesse optado em realizar uma reforma completa, essa reforma certamente ficaria mais barata que uma nova obra e em localização que certamente nunca será igual. A administração municipal optou em trocar um local para atendimento médico por uma extensão,não justificável, de uma praça cujo tamanho já era suficiente para o lazer. Por coincidência vizinho de uma escola tradicional que foi fechada para atender uma exigência legal para instalação de um posto de gasolina.

Fonte: https://www.facebook.com/rodoaldograciano.fachini/posts/1948711981810344?pnref=story

Nenhum comentário: