GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Qual a sua opinião de vereador (a) deixar de cumprir as atribuições do cargo, deixar o gabinete nas mãos de assessores?

Como é do conhecimento de todos, há indícios de que alguns vereadores (a) de Caraguatatuba, vêm deixando de exercer a função de vereador e cumprir o expediente da Câmara Municipal de Caraguatatuba que funciona de segunda a sexta-feira das 12:00 ás 18:00horas. É fácil comprovar estes fatos, basta visitas alguns comércios, e outras, para comprovar que no lugar de estar legislando conforme o juramento de posse, alguns dos vereadores (a) estão trabalhando para outros fins que não tem nada a ver com a função assumida em 01 de janeiro de 2017.

Qual a sua opinião de vereador (a) deixar de cumprir as atribuições do cargo, deixar o gabinete nas mãos de assessores?

Hoje, Caraguatatuba vive uma realidade bem diferente daqueles de anos atrás, e parece que alguns dos vereadores (a) eleitos, querem fazer do poder público legislativo a CASA DA MÃE JOANA, desrespeitando a lei orgânica, o regimento interno e acima de tudo o voto que é soberano do eleitor.

Esta semana, vou estar com o Procurador Eleitoral do Estado de São Paulo e solicitar esclarecimentos sobre este tipo de conduta. Haja vista que a nobre função de vereador (a), deve ser exercida por pessoas de “Conduta Ilibada”.

No meu ponto de vista assim como de muitos cidadãos, o político deve ser um cidadão e/ ou cidadã honesto, íntegro, sério, digno de uma conduta ilibada em toda sua gestão pública, sendo ela legislativa ou no executivo.

Neste momento eu quero chama-los para uma previa analise e reflexão do significado de conduta ilibada.: Uma conduta limpa, correta, íntegra, com honra. Uma pessoa com idoneidade moral, honesta, que age sempre de acordo com a moral e os bons costumes. A conduta ilibada pode ser Pública ou Privada e é critério eliminatório para muitos concursos públicos.

Guilherme Araújo, blogueiro e Jornalista MTB n° 79157 e membro da ABI Associação Brasileira de Imprensa.

Nenhum comentário: