GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Caraguatatuba promove curso de cerimonial para servidores

Cerca de 30 funcionários públicos da Prefeitura de Caraguatatuba participaram nesta quarta e quinta-feira (16 e 17/08) do curso “Noções Básicas de Cerimonial Público”, ministrado pela cerimonialista Eliane Ubillús.


A capacitação, realizada na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), foi promovida por meio da Secretaria de Comunicação, pasta responsável pelo cerimonial dos eventos municipais.

Ubillús falou sobre a importância do preparo profissional destes servidores que trabalham diretamente no cerimonial, que é a imagem pública de um governo.

“Um erro de um cerimonial de um país recebendo outro, por exemplo, pode se constituir em um grande erro diplomático e isso é muito grave. Com foco no âmbito municipal, estamos aqui para trazer à luz as regras, leis, decretos, acentos, regimentos e portarias que precisam ser estudados por estes servidores”, alertou.

A chefe do Cerimonial da Prefeitura de Caraguatatuba, Leslie Khoury, avaliou que tudo foi muito produtivo para aqueles que puderam acompanhar os dois dias, em especial por esclarecer as diferenças entre cerimonial, protocolo e organização de eventos.

Leslie, que trabalha na área há 17 anos, afirma que foi um privilégio aos servidores serem capacitados por Eliane Ubillús, palestrante reconhecida e premiada internacionalmente na área de cerimonial.

Para Eliane, oportunizar aos funcionários esta capacitação foi muito bom aos participantes. “Um evento bem feito é o retrato de um governo, pois externaliza a organização de uma gestão. Quando promovido conforme as regras, este muda por completo a situação sócio-cultural de uma comunidade”, destacou.

O servidor da Secretaria de Serviço Social, Juliano Vasconcelos Ferreira, que já trabalha há 16 anos com o cerimonial ficou impressionado com o que pode aprender durante o curso. “É tudo baseado em uma legislação própria. Agora, com este curso, tivemos a oportunidade de conhecer estas leis, para fazer um pouco mais e melhorar”, ressaltou.

Já o funcionário público, Vicente Jacinto dos Santos, do Instituto de Previdência de Caraguatatuba (CaraguáPrev), já tinha uma noção básica de cerimonialismo por acompanhar eventos municipais há alguns anos. “Eu achei super importante esta capacitação, em especial, aqueles funcionários que estão chegando agora. É fundamental todas as secretarias estarem alinhadas com o cerimonial”, afirma.

Todos os participantes receberão apostilas online com conteúdo voltado às informações repassadas durante o curso com ênfase na legislação.

Nenhum comentário: