GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Prefeitura realiza palestra sobre rotulagem de alimentos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC); Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) e Saúde (SESAU), promoveu palestra sobre Rotulagem Nutricional aos agricultores que participarão dos Festivais da Tainha e do Camarão.


A palestra ocorreu na última terça-feira (4/7) e foi ministrada pela nutricionista da SEDESC, Fernanda Cardoso Fernandes; pela coordenadora da Vigilância Sanitária, Margarete Soares de Oliveira, e pela técnica da SMAAP, Claudia Cristina Alves Viana.

Na ocasião, foi explicado que a rotulagem faz parte do dia a dia do consumidor. Desta forma, é importante esclarecer os rótulos, para que as pessoas interpretem da melhor forma possível.

Segundo a nutricionista, os rótulos devem conter denominação do produto; lista de ingredientes; conteúdo líquido; identificação da origem; instruções de preparo, quando necessário; prazo de validade e o lote. “Com essas informações, o consumidor está apto para tomar qualquer decisão, já que, cada vez mais está preocupado com a alimentação”, explica Fernanda.

A SMMAP também apresentou um projeto em parceria com a Sedesc, de implantação de QR code dos alimentos produzidos em Caraguá, para o consumidor obter informação nutricional. “A pessoa baixa o aplicativo no celular e scanea o code para ter acesso. O teste será no Festival do Camarão, se obtivermos sucesso, iremos expandir para todo o município”, esclareceu a técnica Cláudia.

Ela também explica que, para o agricultor ter acesso ao QR code precisa realizar um cadastro na SMAAP. A Secretaria fica na Avenida Rio de Janeiro, 171 – Jardim Primavera.

QR code - significa resposta rápida. É um código de barras, que foi criado em 1994, e possui esse nome, pois dá a capacidade de ser interpretado rapidamente pelas pessoas.

Nenhum comentário: