GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Moradores do Balneário Verdemar se reúnem com prefeito

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve por duas vezes esta semana em reunião com moradores do Balneário Verdemar, na Região Norte da cidade.

Na segunda-feira (03/07), o encontro foi na própria comunidade com a participação de cerca de 100 moradores. Na pauta, o principal pedido foi a pavimentação de três das principais ruas do bairro: Ruas 1, 2 e 5.


Além disso, foi solicitado um estudo de drenagem em algumas áreas do bairro, uma consulta à Sabesp em relação ao abastecimento de água da Gleba II e a circulação de linhas de ônibus no período noturno próximo ao balneário.

A reunião no bairro foi comandada pelos moradores Ana Paula Fukumoto, Manoel Carvalho e Telma Guadagnini. “Estamos muito contentes com a presença de autoridades. Nunca um prefeito esteve conversando com a comunidade. Isso já mostra sua seriedade e compromisso com o povo”, disse Manoel Carvalho.

Na primeira vista, o prefeito Aguilar Junior esteve acompanhado do secretário de Obras Públicas, Leandro Borella.

Nesta terça-feira (04/07), o prefeito recebeu em seu gabinete a visita de membros da Associação de Moradores do Balneário Verdemar. Estavam presentes o diretor administrativo, Paulo Santos, e a administradora, Elizete Diniz.

Eles reforçaram as principais necessidades do bairro e incluíram um pedido de uma academia ao ar livre. “Somos parceiros da administração e propomos assumir um ponto de ônibus em troca da academia. Unidos conseguimos sempre o melhor para a comunidade”, disse Paulo Santos.

Ações
Aguilar Junior já determinou o estudo para colocação de guias e sarjetas pelo bairro e a colocação de bica corrida nas ruas solicitadas pelos moradores.

Ele anunciou ainda o início da reforma da UBS do Massaguaçu para transformar o local para atendimento 24 horas. “Queremos evitar que os pacientes se desloquem da Região Norte até o Centro. Com isso, vamos levar para a UBS equipamentos, enfermeiros e médicos”, disse.

Pedidos pontuais como linhas de ônibus, iluminação e parcelamento de lotes serão analisados pela administração.

Nenhum comentário: