GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Associação de Combate ao Câncer promove festa junina

Decoração, músicas e comidas típicas de festa junina, foi nesse clima que a Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba (ACCC), animou centenas de usuários e familiares na última semana.


A equipe preparou uma programação animada com quadrilha, apresentação da dupla Ercilia & Bira com a música “Tributo ao homem do campo”, Coral Ternas Cantoras “Mirilur” e a dupla sertaneja Cleber e Vinicius. 

Também foi servido cachorro quente, bolinho caipira, algodão doce, pipoca, doces, bolos e refrigerante.

A presidente da entidade, Vicentina Barbieri, ressalta a importância das festividades no local. “Aqui é a segunda casa dos pacientes, é o local onde eles se distraem, saem da rotina e participam de momentos de alegria e interação com outras pessoas, então planejamos tudo do bom e do melhor”, disse.

A ACCC é uma entidade conveniada com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, com o objetivo de atender os familiares e mais de 400 portadores de câncer cadastrados na Associação. As famílias recebem acompanhamento social e psicológico e participam das oficinas de geração de renda. 

Serviço
Associação de Combate ao Câncer
Endereço: Rua Irmã São Francisco, 190 – Caputera
Telefone: (12) 3881-2556

Nenhum comentário: