GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Prefeitura continua limpeza de valas para evitar alagamentos em Caraguatatuba

Durante o fim de semana e feriado do Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Caraguatatuba estará de plantão com equipes e máquinas, trabalhando na limpeza de valas do centro da cidade, tendo em vista que há previsão de ressaca em toda a costa da cidade para os próximos dias.

O secretário de Serviços Públicos, Roberti Costa, explica que é necessário ficar alerta para que estas valas estejam desentupidas no sentido de otimizar a drenagem, evitando assim alagamentos na região central da cidade.

Nos quatro primeiros meses de governo, a Prefeitura de Caraguatatuba fez um grande trabalho de limpeza e desassoreamento de valas, canais e rios de toda a cidade, com o objetivo de aumentar a vazão das águas e evitar alagamentos.

Um dos principais rios que corta diversos bairros da região Sul e que recebeu atenção especial da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) foi o rio da Paca. Toda sua extensão foi desassoreada e suas margens roçadas.

No rio Guaxinduba, no bairro Martim de Sá, foi feita uma obra de grande porte para a contenção de suas margens, nas proximidades da praia. Os trabalhos duraram cerca de quatro semanas. Já em fase final, uma equipe da Sesep assenta os bloquetes na avenida Fioravante Paschoalim, que margeia o rio.

O rio Capricórnio e os canais que cortam a região Norte (Jetuba, Capricórnio, Massaguaçú, entre outros) também receberam máquinas da Sesep, que fizeram limpeza e aprofundamento de calhas.

Dos demais canais que passaram por limpeza estão os da avenida São Paulo, Rio de Janeiro e Poiares. Outros rios que tiveram sua drenagem ampliada foram: Pontal de Santa Marina/Golfinho, margeado pela avenida Francisco Garrido e rua Alice Arouca (Sul),rio Lagoa (Sul), rio Gracuí (Norte), e outros.

A Sesep está programando nova ação nas margens do rio Ipiranguinha, na região do Olaria. O secretário lembra que o córrego já foi desassoreado este ano, “mas esse é um trabalho que deve ser levado a todos os rios e canais com periodicidade, como medida preventiva”.

Nenhum comentário: