GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Aguilar Junior sanciona lei que cria “Comenda Thomaz Camanis Filho”, o radioamador da catástrofe de 67

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, sancionou a lei aprovada pela Câmara nesta semana que institui a comenda Thomaz Camanis Filho.

O propósito do projeto é homenagear o radioamador em reconhecimento a sua decisiva e importante participação na história de Caraguatatuba, durante a catástrofe de 18 de março de 1967.

Thomaz Camanis Filho fez a comunicação das pessoas sobre  a tragédia que ocorria na cidade, a pedido dos delegados da época, Celestino Joaquim e David Salamene.

No próximo dia 18 de março, Caraguatatuba completa 50 anos da catástrofe que vitimou oficialmente 436 pessoas  após uma tromba d’água que provocou o deslizamento de parte da Serra do Mar sobre a cidade. 

Depois da tromba d’água, somente uma parte da população permaneceu na cidade, apostando em sua reconstrução. Um dos fatos que demonstram a gravidade da tragédia foi que em função do episódio se criou a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Homenagens

A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) preparou uma programação especial para homenagear as vítimas da tragédia. O tema da homenagem será: “Caraguatatuba, a cidade que recusou-se a morrer”.

O evento ocorre no dia 17 de março (sexta-feira), às 19h. Haverá exposição de fotos da época e a entrega da “Comenda Thomaz Camanis Filho”, lançamento da pedra fundamental do monumento em homenagem às vitimas e haverá ainda culto ecumênico e honras militares. Este evento ocorre no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, que fica na Praça Cândido Motta, 72, no Centro.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: