GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Caraguá promove 1ª Plenária Municipal da Saúde das Mulheres

Com a temática “Desafio para a integralidade com equidade”, a 1ª Plenária Municipal da Saúde das Mulheres acontece no Auditório do Centro Universitário Módulo (Centro) das 14h às 18h no dia 17 de março.

Promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde (Comus), a plenária será aberta ao público e discutirá temas que contemplam o eixo principal da Conferência Nacional da Saúde das Mulheres relacionados à implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e às políticas de equidade.

Entre os principais temas estão tópicos relacionados à população negra (racismo, desigualdades étnico-raciais e racismo institucional; a população LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social); a população em situação de rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos) e a população do campo, da floresta e das águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).

O eixo principal da discussão será a “Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres” e será dividido em quatro eixos:

I – O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;

II – O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres;

III- Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres;

IV- Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

Ao final da plenária serão elencadas 20 propostas e eleitos oito delegados que irão levar estas proposituras à Etapa Regional em Taubaté e, após, serão levadas à 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres.

Entre os delegados, deverão ser eleitos quatro usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); dois profissionais da Saúde e dois representantes do poder público. Destes eleitos, 60% deverão ser do gênero feminino.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Talita Fernanda (tali.fernandasl2@gmailo.com)
Jornalista

Nenhum comentário: