GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Caraguá comemora IDEB mais alto do Litoral Norte‏

As provas aplicadas em 2015 analisaram desempenho dos alunos dos 5º e 9º anos
O trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Educação com as equipes gestoras, professores, alunos e pais resultou no aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb-2015). Caraguá, além de elevar os índices do Ideb-2013, teve o melhor resultado entre as cidades do Litoral Norte. Os dados completos de todo Brasil estão disponíveis no site do Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio.
As provas foram aplicadas, em 2015, para alunos dos 5º e 9º anos. O município alcançou as notas 6,2 nos 5º anos e 5,1, nos 9º anos. Seguido de Ilhabela 5,9 e 4,9; São Sebastião, 5,7 e 4,6; e Ubatuba, 5,6 e 4,6. Em 2013, Caraguá oteve a nota 5,5 (5º anos) e 4,6 (9º anos).
O Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) estabelece como meta, que em 2021 o Ideb do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.
Destaques - No Fundamental 1, a EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues obteve a nota mais alta, 7,3. Em segundo, o Ciefi Profª Antonia Ribeiro da Silva, 6,9. Em terceiro, EMEF Prof. Jorge Passos, 6,7.
No Fundamental 2, a EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira obteve 5,8; seguida da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, 5,6.
Contudo, o maior destaque entre as escolas municipais nos 5º anos, foi a EMEF Profª Antonia Ribeiro da Silva que de 2013 para 2015 subiu de 5,2 para 6,9. Também a EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, que elevou a nota de 5 para 6,3 e a EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos de 5,2 para 6,4.
Já as unidades que mais se destacaram nos 9º anos, foram a EMEF Profª Edna Maria Nogueira Ferraz que elevou a nota de 4 para 5,2; e a EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro de 4,5 para 5,4.
Cálculo - O indicador é calculado desde 2007, a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar e nas médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país e a Prova Brasil – para os municípios.O Ideb é importante por ser condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do PDE para a educação básica. 
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: