GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Comissão da Saúde visita setor de transportes e almoxarifado

A Comissão de Assuntos Relevantes da Saúde, com os Vereadores Aurimar Mansano, Presidente, e Agostinho Lobo de Oliveira (Lobinho), relator, visitaram o setor de transportes e almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde de Caraguatatuba.
Aurimar e Lobinho, juntamente com Petronilio Castilho dos Santos (Loro Castilho), compõem a CAR criada com a finalidade de viabilizar estudos, averiguação e acompanhamentos dos trabalhos do órgãos de saúde do município.
Os Parlamentares foram acompanhados do Secretário da pasta, Juan Lambert. O responsável pelo setor de transporte da saúde, Roberson Lobato, recebeu a comissão e apresentou a frota, dando detalhes dos procedimentos do trabalho realizado.
Ao todo, a Secretaria de Saúde conta com 74 veículos. 20 são utilizados diariamente para viagens, transportando aproximadamente 136 pacientes para tratamento em outras cidades. Recentemente a frota foi renovada com a aquisição de 24 novos veículos.
A Prefeitura possui em sua frota: Gol, caminhões, vans e doblôs. Boa parte dos veículos são equipados para atender com o melhor conforto os pacientes. Alguns, inclusive, são adaptados para cadeirantes, com espaços maiores e elevadores.
Até o final de junho de 2016 foram realizadas 2262 viagens, transportando 15.866 pacientes/acompanhantes para tratamento fora do município  (São Paulo, São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, São Sebastião, Campinas, Bauru, Barretos, entre outros), e 1654 pacientes/acompanhantes  entre ida e volta para tratamento dentro da Cidade (AME, Tomocenter, Santa Marta, CEM, Unidades de Saúde, UAMI, CAPS, entre outros.
Os Vereadores mostraram preocupação com o pequeno número de motoristas. Segundo apuraram, é necessário a contratação de mais servidores para atender a demanda. "Vimos que Caraguatatuba está muito bem servida de veículos para transportar aqueles que necessitam de atendimento médico fora da cidade, porém faltam motoristas. Cobraremos através de documentos para que tenhamos mais profissionais para conduzirem os pacientes", disse Aurimar.
Os Vereadores também aproveitaram para visitar o almoxarifado da Saúde, localizado no mesmo local e que tem como responsável a Sra. Pérola F. Vieira. Puderam verificar as modernas instalações e a eficiência existente no controle de distribuição e compra dos medicamentos.
"Foi muito boa a visita. Agradeço o Juan, secretário de saúde que vem realizando um ótimo trabalho e toda a equipe que nos recebeu e tirou as dúvidas que tínhamos. Vimos que o setor caminha muito bem, porém é preciso cobrar mais motoristas para que a demanda seja atendida. Seguiremos nosso trabalho em fiscalizar e reivindicar por melhorias na saúde. Não é uma tarefa fácil, mas lutaremos para oferecer as melhores condições possíveis aos munícipes de Caraguá", concluiu Aurimar.

Nenhum comentário: