GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Os 10 mais procurados pela Interpol no Brasil


Interpol
Polícia Federal lançou na última semana um aplicativo para consulta e denúncia da base de procurados internacionais da Interpol. A PF torna-se a primeira polícia do mundo no sistema da entidade internacional a lançar tal serviço.
O CheckPol garante sigilo dos denunciantes e permite aos usuários a busca através de smarphones e tablets. O download está disponível na Google Play e AppStore, da Apple.
A PF considera a participação popular fundamental na captura de foragidos e afirma que o app representa um grande avanço nesse sentido. Não há, porém, recompensas por denúncias certeiras. 
Abaixo você confere os 10 mais procurados no sistema e como denúnciá-los por outras vias que não o CheckPol. 

A Polícia Federal disponibiliza dois canais para receber qualquer informação relacionada a essas pessoas, pelo e-mail procurados@dpf.gov.br ou pelo WhatsApp (61) 99262-8532. 
O anonimato é garantido.

Carlos Eduardo Pinheiro
Data de Nascimento: 10.12.1971

Pinheiro é um dos principais integrantes de um organização criminosa incrustada no âmbito da administração pública municipal de Coari/AM, que atuou de 2004 a 2008, com o objetivo de fraudar licitações e desviar recursos públicos oriundos de convênios federais e de royalties pagos pela Petrobras no município.
Gilmar José Baseggio
Data de Nascimento: 26.05.1966

Baseggio é procurado por furto qualificado, lesão corporal, associação para o tráfico de substâncias entorpecentes, além de homicídio de um agente de PF e duas tentativas de homicídio de agentes, mediante emboscada, ocultação de cadáver, e subtração de uma submetralhadora 9mm e um revólver Magnum.
Marcelo Gomes de Oliveira
Data de Nascimento: 15.10.1979

Oliveira comandava uma organização dedicada ao tráfico de entorpecentes, em especial, a pasta base de cocaína. Entre 2012 e 2013, foi responsável por movimentar mais de R$ 83 milhões. Praticou ainda, o crime de lavagem de dinheiro, comprando imóveis, veículos e postos de gasolina em nome de laranjas.
Marco Rodrigues Ortega 
Data de Nascimento: 12.06.1973

O chileno Ortega (ou Carlos Renato Quiroz) participou do sequestro de Washington Olivetto, com o fim de obter a vantagem patrimonial indevida de U$ 10 milhões com seu resgate. Segundo a PF, a vítima foi submetida por ele a constrangimento e intenso sofrimento físico e moral, mediante violência e grave ameaça.
William Gaona Becerra
Data de Nascimento: 14.03.1971

O colombiano Becerra participou do sequestro de Washington Olivetto, com o fim de obter a vantagem patrimonial indevida de U$ 10 milhões por seu resgate. A vítima foi submetida a constrangimentos e intenso sofrimento físico e moral, mediante violência e grave ameaça.
Oswaldo de Almeida Junior
Data de Nascimento: 08.03.1952

Almeida Junior é acusado de assédio sexual contra duas de suas filhas menores – uma delas portadora de deficiência física. A prática de atos libidinosos se deu mediante violência e ameaça de cunho moral. O procurado praticou também atos violentos contra seu filho, com episódios de agressões físicas.
Roger Ulrich
Data de Nascimento: 12.04.1963

O suíço Ulrich é procurado por ter agredido sua companheira, Ana Júlia de Sousa Rebelo com um banco de madeira na cabeça, arrastado seu corpo até a janela da casa e atirando-a de uma altura de 3 metros. Ana Júlia teve uma grave lesão irreversível na coluna vertebral, que a tornou paraplégica.
Santo Martinello
Data de Nascimento: 28.03.1956

Martinello é procurado por abuso sexual e homicídio de uma criança de 6 anos de idade. O acusado era empregado da família da vítima em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.
Silvana Seidler
Data de Nascimento: 13.10.1966

Silvana é procurada por homicídio. É acusada pelo assassinato de sua filha de sete anos de idade. A menina foi encontrada sem vida em um dos cômodos do imóvel onde residia com a mãe e o irmão, no interior de uma caixa coberta com roupas.
Vilma Cristina de Oliveira
Data de Nascimento: 08.09.1974

Vilma é integrante de uma organização voltada ao tráfico internacional de pessoas, com atuação desde 1999. Diz a PF que foi responsável pelo envio de centenas de mulheres brasileiras para a Espanha, para trabalharem como prostitutas em uma rede de casas de prostituição da “Rede Cacique”.

Nenhum comentário: