GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 19 de junho de 2016

Rio vai dar em isenção o triplo do que receberá do Governo Federal



Em razão da crise financeira, o governo do Rio de Janeiro decretou, na sexta-feira (17), estado de calamidade pública. Com isso, o Estado espera poder receber ajuda federal e honrar seus compromissos com os Jogos Olímpicos.
Contudo, o governo do Rio vai dar em isenções fiscais o triplo do que receberá em ajuda do governo federal.
De acordo com publicação, o auxílio estimado ao governo do Rio, cerca de R$ 2,9 bi, equivale a um terço das isenções fiscais a serem concedidas no Estado neste ano, estimadas em R$ 8,7 bilhões pela Secretaria de Planejamento e Gestão.
O descontrole na concessão do benefício fiscal é alvo de auditorias do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
A concessão de isenções fiscais é alvo de críticas no Rio desde o agravamento da crise financeira. Projeto de lei na Assembleia Legislativa prevê a proibição de novas renúncias por quatro anos.
O governador em exercício, Francisco Dornelles, concorda com a suspensão por dois anos. Contudo, até o momento, o projeto não foi a votação.

Nenhum comentário: