GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Números mostram Cigano irreconhecível e apático como nunca tinha sido no UFC

Júnior Cigano não atacou e acabou nocauteado por Alistair Overeem

Se você se acostumou com o Júnior Cigano agressivo, que busca o nocaute a qualquer momento, certamente estranhou ao assistir à luta deste final de semana, diante de Alistair Overeem. E os números, de fato, comprovam: o brasileiro teve sua atuação mais apática em toda a sua história no UFC.
Em quase dez minutos de luta (o combate foi interrompido com 4:43 do segundo round), Cigano desferiu apenas 22 golpes significantes. Uma média de um pouco mais de dois por minuto.
O número é menos da metade do que o brasileiro tem em sua história no UFC. Até a luta deste domingo, ele desferia mais de 4,8 golpes por minuto em média.
Para se ter uma ideia, o número deste fim de semana só é comparável com os de duas lutas de Cigano no UFC. Nos dois massacres que sofreu diante de Cain Velásquez, ele também teve uma média de pouco mais de dois golpes desferidos por minuto.
Nestes combates, porém, a estatística foi baixa por conta do sufoco imposto pelo adversário. Contra Overeem, a história foi completamente diferente. E os números também mostram isso. Velasquez soltou 4,85 golpes por minutos naquelas lutas, contra ‘apenas' 3,2 do holandês.
Júnior Cigano mudou sua preparação para este combate, deixou o Brasil e o técnico Luiz Dórea para treinar na American Top Team, nos Estados Unidos.
"Campeão Júnior Cigano, ontem foi um dia triste, foi a primeira vez que não estive do seu lado, foi uma sensação muito ruim, sabemos que os erros e acertos fazem parte do aprendizado e sei que você é superação e vai voltar mais forte. Estarei sempre do seu lado, você não é só meu aluno, você é minha família! Estou te aguardando para te dar um abraço e dizer que construímos um campeão da vida, dentro e fora do octógono!! Força, sou mais você sempre!!", postou o ex-comandante nas redes sociais.
Vale lembrar ainda que a mudança de postura vem justamente depois de uma sequência de três massacres em quatro lutas que geraram 275 golpes significantes na cabeça de Cigano. Além das duas derrotas para Velasquez, o brasileiro também apanhou bastante e ficou com o rosto bem deformado quando ganhou de Stipe Miocic.

Nenhum comentário: