GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Começa a seleção das famílias do Minha Casa Minha Vida‏

O sonho da casa própria se aproxima. A Secretaria Municipal de Habitação de Caraguá está avaliando as famílias inscritas no programa Minha Casa Minha Vida, que serão beneficiados pelo Residencial Nova Caraguá II, no Porto Novo. O sorteio está previsto para janeiro de 2016 e a entrega das chaves em setembro.
A avaliação das famílias será de acordo com critérios como:
·         Residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas
·                       Com mulheres responsáveis pela unidade familiar
·                         Famílias de que façam parte pessoas com deficiência
·                 Beneficiadas por Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) no âmbito da Política de Assistência Social, comprovado por declaração do Ente Público
·         Que façam parte pessoas idosas, comprovado por documento oficial com data de nascimento e famílias com filho(s) em idade inferior a 18 anos, comprovado por documento de filiação
Os participantes serão divididos em três grupos, tendo prioridade as famílias com mais critérios: grupo de 4 a 6, 3 e 2, e 0 e 1 critérios. O sorteio será realizado entre os concorrentes com o mesmo número de critérios.
Caso as informações cadastrais dos candidatos não estejam claras, os mesmos serão convocados para entrevista e apresentação de documentos.
O Minha Casa Minha Vida já beneficiou 1.267 famílias de Caraguá e este ano conta com quase 8 mil inscritos.
As unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida em Caraguá são frutos de uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: